Itaú BBA retoma cobertura de Petrobras com ‘outperform’

Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


SÃO PAULO (Reuters) – Analistas do Itaú BBA retomaram a cobertura de Petrobras com recomendação ‘outperform’, com preço-alvo de 43 reais para as ações preferenciais e de 16,4 dólares para os ADRs.

“Apesar de sermos sensíveis ao fluxo intenso de notícias sobre a empresa, ajustamos nossas lentes para focar nos fortes fundamentos da empresa e no sólido desempenho operacional”, pontuaram Monique Greco e equipe em relatório a clientes

Esses fatores, segundo eles, combinados com os atuais altos preços do petróleo e volumes de produção crescentes, “provavelmente resultarão em geração de fluxo de caixa forte demais para ser ignorada, especialmente no curto prazo”.

Para a equipe do Itaú BBA, a Petrobras está negociando em múltiplos EV/Ebitda “atraentes” de 2,0 vezes para 2022 e 2,1 vezes para 2023, “o que implica um aumento de 63% em relação ao nosso preço-alvo”.

“Concluímos que o preço atual das ações parece descontado o suficiente para acomodar até mesmo cenários muito extremos e, em nossa opinião, improváveis”, afirmaram.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

(Por Paula Arend Laier)

Compartilhe esta publicação: