Justiça marca audiência de conciliação com Samarco, Vale, BHP e credores

Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


SÃO PAULO (Reuters) – O juiz responsável pela recuperação judicial da Samarco Mineração marcou para o próximo dia 21 uma audiência de conciliação entre a empresa, seus acionistas Vale e BHP Group e os credores financeiros para tentar chegar a um acordo relativo a duas propostas concorrentes de reestruturação da dívida.

Os credores rejeitaram a última proposta de reestruturação oferecida pela Samarco numa assembleia no dia 18 de abril e apresentaram um mês depois um plano alternativo, pelo qual assumiriam o controle da empresa trocando a dívida por participação acionária.

Sindicatos representando funcionários da Samarco apresentaram um segundo plano de reestruturação no dia seguinte ao dos credores, em 19 de maio, com o apoio da empresa e de seus acionistas.

Em sua decisão, o juiz Adilon Claver de Resende diz que a audiência de conciliação busca reduzir o litígio e chegar a um acordo entre as duas propostas. Ainda não está definido como prosseguirá a reestruturação se não houver acordo e houver duas propostas concorrentes para votação.

(Por Tatiana Bautzer)

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: