Minério de ferro sobe em Dalian antes do fim de semana prolongado

Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


Por Min Zhang e Enrico Dela Cruz

PEQUIM/MANILA (Reuters) – Os contratos futuros de minério de ferro registraram sua quinta sessão de ganhos na China nesta quinta-feira, atingindo uma máxima de seis semanas, com as siderúrgicas reabastecendo os estoques antes dos feriados e aumentando a produção à medida que a economia chinesa atingida pelo coronavírus se recupera gradualmente.

“Os embarques globais (de minério de ferro) estão relativamente estáveis ​​e o lado da demanda está melhorando”, disseram analistas da corretora de commodities Galaxy Futures.

A Galaxy Futures disse que as siderúrgicas sofrerão perdas maiores se a produção for suspensa e ainda estão produzindo e reabastecendo os estoques de minério de ferro antes do feriado.

Os futuros de minério de ferro de referência na bolsa de commodities de Dalian para entrega em setembro subiram 3,8%, para 936 iuanes (140,19 dólares) por tonelada no fechamento, o maior nível desde 19 de abril.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Na Bolsa de Cingapura, o contrato de minério de ferro de junho mais ativo saltou 4,8%, para 141,8 dólares a tonelada.

No entanto, o aumento nos preços do minério de ferro pode ser limitado, disse a ANZ Research em nota na quinta-feira.

“As restrições na produção de aço permanecem, e a flexibilização das regulamentações sobre o setor imobiliário não resolverá os problemas implícitos”, disse.

Os mercados da China estarão fechados em 3 de junho para o Dragon Boat Festival.

Compartilhe esta publicação: