Volkswagen espera alta dos componentes eletrônicos para o 2º semestre

A Volkswagen está aumentando os volumes de veículos elétricos em seus maiores mercados, graças à redução da escassez de semicondutores

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Fabian Bimmer/Reuters
Fabian Bimmer/Reuters

Símbolo da Volkswagen

Acessibilidade


A Volkswagen vê um forte segundo semestre e espera progresso para alcançar a rival Tesla à medida que a diminuição da escassez de chips começa a ser percebida, minimizando custos crescentes, disse o presidente-executivo da montadora nesta terça-feira.

“Estamos lucrando mais do que nunca”, disse o presidente-executivo da companhia, Herbert Diess, em uma reunião de trabalho. Ele acrescentou que a Volkswagen está aumentando os volumes de veículos elétricos em seus maiores mercados na Alemanha e na China, graças à redução da escassez de semicondutores.

Isso deve permitir que a montadora reduza a diferença que a separa da Tesla este ano e cumpra meta de se tornar líder de mercado até 2025, disse Herbert Diess.

“Elon (Musk, presidente da Tesla) precisa aumentar duas fábricas altamente complexas em Austin e Gruenheide ao mesmo tempo – assim como expandir a produção em Xangai. Isso vai tirar força dele”, disse Diess.

Compartilhe esta publicação: