Corretora de criptomoedas Coinbase recebe aprovação regulatória na Itália

A Coinbase disse que atendeu aos requisitos da entidade que supervisiona agentes financeiros e corretores de crédito na Itália (OAM).

Reuters
Compartilhe esta publicação:
REUTERS/Dado Ruvic
REUTERS/Dado Ruvic

Goldman Sachs rebaixa ações da Coinbase para ‘venda’ e papéis caem

Acessibilidade


A principal corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, a Coinbase Global, ganhou a aprovação dos reguladores para continuar atendendo clientes na Itália, informou a empresa hoje (18).

A Coinbase disse que atendeu aos requisitos da entidade que supervisiona agentes financeiros e corretores de crédito na Itália (OAM) e implementa controles contra lavagem de dinheiro.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Sob regras estabelecidas este mês pela União Europeia, as empresas de criptomoedas precisarão de uma licença e salvaguardas dos cliente para emissão e venda de ativos digitais no bloco.

“Estamos no processo de fortalecer nossa presença na Europa”, disse Nana Murugesan, vice-presidente de desenvolvimento internacional e de negócios da Coinbase. “Nosso objetivo é aumentar nossa base de clientes lançando o conjunto Coinbase de produtos de varejo, institucionais e de ecossistema”.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo e rival da Coinbase, disse em maio que havia se registrado na OAM.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: