Famosa stock picker dos EUA diz que Fed está cometendo um "erro" e vê ações atingindo fundo

Cathie Wood, da Ark Invest, afirma que órgão está ignorando os sinais de deflação

Reuters
Compartilhe esta publicação:
David Swanson/Reuters
David Swanson/Reuters

Para Cathie Wood, da Ark Invest, o Federal Reserve está cometendo um erro com sua abordagem

Acessibilidade


O Federal Reserve está ignorando os sinais de deflação enquanto continua seu plano agressivo de aumento da taxa de juros para combater a inflação e em breve será forçado a dar um cavalo de pau “dovish”, disse a famosa stock picker Cathie Wood, da Ark Invest, em um webinar hoje (12).

“O mercado descobriu que o Fed está cometendo um erro”, disse Wood, para quem isso tem deixado as ações dos EUA “em um processo de encontrar um fundo”.

Leia mais: Ação favorita de Warren Buffett está sobrecomprada, diz Goldman Sachs

Wood –cujo ETF ARK Innovation foi o fundo de melhor desempenho de 2020 graças a apostas em empresas como Zoom Video Communications Inc, que dispararam durante os estágios iniciais da pandemia de coronavírus– citou declínios nos preços do cobre, petróleo e ouro como sinais de que os temores de uma inflação sustentada são exagerados.

Espera-se que o Federal Reserve aumente as taxas de juros de referência em 75 pontos-base em sua próxima reunião de política monetária, em 26 e 27 de julho, após elevação de mesma magnitude em junho.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A ARK Innovation subiu 11,6% no mês passado, em comparação com um aumento de 1,9% do benchmark S&P 500, já que as crescentes preocupações com uma possível recessão nos EUA impulsionaram as ações em crescimento. O fundo permanece em queda de quase 53% no acumulado do ano, o que o coloca em último lugar entre os 605 fundos mistos de média capitalização dos EUA rastreados pela Morningstar.

A ARK Innovation, que tem posições carregadas em ações de Zoom, Tesla Inc e Roku Inc, subia 1,9% nas negociações da tarde de hoje (12).

Compartilhe esta publicação: