Ibovespa cai na abertura pressionado pelas ações de commodities

Ações da Petrobras (PETR3; PETR4) caem 2%, refletindo a queda do pretóleo

Redação
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


O Ibovespa iniciou a sessão de hoje (21) em queda de 0,64%, aos 97.661 pontos, às 10h20 (horário de Brasília). O dia é marcado pelo primeiro aumento dos juros no Banco Central Europeu em 11 anos e a queda do petróleo, que refletem a queda das ações do principal índice da Bolsa brasileira.

O BCE aumentou as taxas de juros mais do que o esperado, confirmando que as preocupações com a inflação desenfreada superam as questões envolvendo o crescimento, mesmo enquanto a economia da zona do euro se recupera do impacto da guerra da Rússia na Ucrânia.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

O Banco Central Europeu elevou sua taxa de depósito em 0,50 ponto percentual, para zero, quebrando sua própria orientação de um movimento de 0,25 ponto e juntando-se a seus pares globais no aumento dos custos de empréstimo.

Ainda no cenário europeu, a Rússia retomou o fornecimento de gás através do gasoduto Nord Stream 1, afastando os receios de uma interrupção de gás para o continente que pressionavam as Bolsas europeias e o euro.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Em Wall Street, os índices futuros recuam majoritariamente nesta manhã, após o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego aumentar pela terceira semana consecutiva na semana passada, para o maior nível em oito meses.

O Dow Jones futuro recuava 0,46%, aos 31.719 pontos, o S&P 500 caía 0,21%, aos 3.952 pontos e o Nasdaq, por sua vez, avançava 0,11%, aos 12.478 pontos.

No cenário doméstico, investidores aguardam a prévia operacional da Petrobras (PETR3; PETR4) após o fechamento do mercado.

Nesta manhã, os preços do petróleo apresentaram queda de cerca de 4% nas bolsas externas, em meio aos temores com a demanda. No Índice Bovespa, ações da 3R Petroleum (RRRP3), Petrobras (PETR3; PETR4) e PetroRio (PRIO3) estavam entre as maiores quedas do dia.

Ainda por aqui, investidores também esperam pelo relatório de produção e vendas do segundo trimestre da Braskem (BRKM5). (Com Reuters)

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: