Alibaba faz parceria com rival da Tesla para acelerar mercado de carros autônomos

A startup Xpeng usará a tecnologia da nuvem do Alibaba para suas necessidades de computação

Vitória Fernandes
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

A busca por agilidade reforça a ambição da Xpeng de avançar no disputado mercado de veículos elétricos da China

Acessibilidade


Alibaba informou, na manhã de hoje (02), que fechou uma parceria com a rival da Tesla, a Xpeng, para desenvolver novas tecnologias no ramo de carros autônomos. De acordo com as informações divulgadas pela CNBC, as empresas estão abrindo um centro de computação para construir softwares para os veículos.

A startup Xpeng usará a tecnologia da nuvem do Alibaba para suas necessidades de computação. Com isso, ela afirma que o novo centro de computação reduzirá o tempo de treinamento para seu principal modelo de direção autônoma de sete dias para aproximadamente uma hora.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

A busca por agilidade reforça a ambição da marca de avançar no disputado mercado de veículos elétricos da China.

Para o Alibaba, a movimentação busca reforçar a divisão de tecnologia em meio a uma desaceleração em seu serviço de ecommerce.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A empresa está na lista das chinesas que podem ser deslistadas das Bolsas de Valores dos Estados Unidos, de acordo com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

Ontem (1º), o Alibaba informou que trabalha para manter sua listagem no mercado acionário do país, junto com a sua listagem em Hong Kong.

“O Alibaba continuará monitorando os desenvolvimentos do mercado, cumprirá as leis e regulamentos aplicáveis ​​e se esforçará para manter seu status de listagem na NYSE e na Bolsa de Hong Kong”, disse a empresa em comunicado. (Com Reuters)

Inscreva-se na seleção para a lista Under 30 2022

Compartilhe esta publicação: