Assaí vê consumidores pressionados, apesar de queda em inflação de alimentos

"As escolhas difíceis dos consumidores para enfrentar o período de inflação do período da pandemia permanecem", afirma Belmiro Gomes, presidente-executivo da companhia

Reuters
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Segundo o presidente-executivo do Assaí, a companhia não tem visto recuperação de voluma de compras do ponto de vista do consumidor

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A segunda maior rede de atacarejo do Brasil, Assaí, ainda não registrou crescimento no volume de compras pelos consumidores, apesar da queda na inflação de alimentos, com compradores pressionados por juros e tendo renda disputada até por apostas esportivas, afirmou o presidente-executivo da companhia, nesta quinta-feira (27).

“Não temos visto recuperação de volume (de compras) do ponto de vista do consumidor. As escolhas difíceis dos consumidores para enfrentar o período de inflação do período da pandemia permanecem”, afirmou Belmiro Gomes, em conferência com analistas após a divulgação dos resultados da companhia na noite da véspera.

“Consumidor segue muito pressionado por juro… O mercado de aposta esportiva também tira renda desse consumidor e ele não tem conseguido retomar volumes de compra”, acrescentou o executivo.

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