Banco do Brasil vai desdobrar ações em 100%

Com a operação, o banco vai atribuir uma nova ação para cada ação emitida, ampliando a quantidade de papéis no mercado sem alterar o patrimônio da instituição e a participação dos acionistas

Reuters
Compartilhe esta publicação:
GettyI Images
GettyI Images

Logo do Banco do Brasil

Acessibilidade


O conselho de administração do Banco do Brasil (BBAS3) anunciou nesta sexta-feira (8) que aprovou proposta de desdobramento de 100% de suas ações, segundo fato relevante ao mercado.

Com a operação, o banco vai atribuir uma nova ação para cada ação emitida, ampliando a quantidade de papéis no mercado sem alterar o patrimônio da instituição e a participação dos acionistas.

  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

“A intenção com isso é democratizar o acesso às ações do banco para os investidores, em especial as pessoas físicas. É um movimento que se justifica pelo alto crescimento no valor das ações do BB neste ano, em torno de 50%”, afirmou o vice-presidente de gestão financeira e relações com investidores do Banco do Brasil, Geovanne Tobias, em comunicado à imprensa.

Às 10h13, as ações do BB exibiam queda de 0,13%, a R$ 53,80. No mesmo horário, o Ibovespa subia 0,27%.

Compartilhe esta publicação: