Nvidia bate recorde com salto no valor de mercado em janeiro

Impulsionada por avanços em inteligência artificial e anúncios de novos produtos, a Nvidia atinge US$ 1,52 trilhão

Reuters
Compartilhe esta publicação:

Dado Ruvic/Reuters

Acessibilidade


A Nvidia teve aumento recorde no valor de mercado em janeiro, impulsionada por otimismo elevado em torno dos avanços da empresa em inteligência artificial, projeções positivas de analistas e anúncio de novos produtos.

  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

A fabricante de chips mais valiosa do mundo viu seu valor de mercado crescer em um valor sem precedentes de 296,52 bilhões de dólares, para cerca de 1,52 trilhão, superando a alta anterior de 248,23 bilhões em ganhos observados em maio de 2023.

No mês passado, as ações da Nvidia atingiram novos patamares após o anúncio de novos processadores gráficos para desktops e avanços em componentes e software relacionados à IA.

Enquanto isso, a Microsoft, a empresa mais valiosa do mundo, também teve um aumento robusto no valor de mercado, adicionando 159,36 bilhões de dólares, para 2,95 trilhões, em grande parte atribuído à crescente demanda pelo serviço de computação em nuvem Azure.

Compartilhe esta publicação: