Shopee abre 1º centro de distribuição no Centro-Oeste

A companhia já opera outros nove centros de distribuição em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco

Reuters
Compartilhe esta publicação:
SOPA Images/Getty
SOPA Images/Getty

A Shopee se tornou um dos aplicativos de comércio eletrônico mais baixados no Brasil

Acessibilidade


A Shopee, plataforma asiática de marketplace, anunciou nesta sexta-feira (23) a abertura do seu décimo centro de distribuição no Brasil, na região metropolitana de Goiânia (GO), o primeiro da empresa na região Centro-Oeste, fortalecendo sua malha logística no país.

A companhia já opera outros nove centros de distribuição em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco. O mais recente havia sido inaugurado em novembro do ano passado, em Guarulhos (SP), o segundo maior da companhia no Brasil.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Assim como os demais galpões da empresa, o centro goiano vai operar no modelo “cross-docking”, um modelo que restringe a estocagem, de modo que as mercadorias coletadas são já reorganizadas e direcionadas para a entrega ao consumidor final.

“Esta abertura representa um passo estratégico da Shopee para fortalecer sua infraestrutura logística, se aproximando dos pontos de coleta do Distrito Federal e Goiás, além de permitir uma conexão de malha mais eficiente e com maior velocidade de entrega para os consumidores de toda a região Centro-Oeste”, disse o diretor de expansão e malha logística da Shopee, Rafael Flores.

Compartilhe esta publicação: