A Wepink, marca de cosméticos da Under30 Virginia Fonseca e dos empresários Samara Pink e Thiago Stabile, faturou R$ 15 milhões em uma transmissão ao vivo realizada diretamente de Dubai no último sábado (18), que durou aproximadamente uma hora. O evento oferecia descontos nos produtos e contou com mais de 175 mil carrinhos de compras ativos.
Porém, diferentemente das outras lives realizadas pela marca, a plataforma da Vtex, que suporta o site da Wepink, não conseguiu processar a quantidade de acessos, impedindo a marca de faturar R$ 12 milhões em meia hora, valor que era esperado pelos sócios. Desta forma, para não prejudicar os consumidores que não conseguiram completar seus pedidos nesse tempo, a empresa estendeu a transmissão por mais trinta minutos, totalizando os R$ 15 milhões.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
“Prezamos muito por nossos clientes e realmente lamentamos o ocorrido. Tivemos 175 mil carrinhos travados! Vocês têm noção disso? A frustração desses clientes é nossa também,”, afirmou Fonseca. “Paga-se muito para garantir que a plataforma aguente, e no primeiro problema sério conseguimos achar solução.”
Além do tempo extra para os clientes, a marca realizou a pré-venda do perfume Red Mirage, que só será lançado no início de junho. Porém, com o ocorrido, os sócios decidiram antecipar a venda de forma limitada.
Leia também:
- Wepink lança 100º produto e fatura R$ 9,2 milhões em uma hora de live
- Wepink fatura R$ 1,6 milhão em 24 horas com novo protetor solar
- Conheça a estratégia que fez a Wepink faturar R$ 378 milhões em dois anos
Trajetória milionária
Em setembro de 2023, a Wepink completou dois anos de vida, com um faturamento acumulado de R$ 378 milhões. A companhia fechou 2023 com um faturamento de R$ 325 milhões em 2023.
A estratégia de apostar no formato de live marketing para lançar e vender produtos em primeira mão tem se mostrado bem-sucedida para a companhia. No início de fevereiro, a Wepink faturou R$ 1,6 milhão em apenas 24 horas após lançar o seu primeiro protetor solar, o “Suncare”. Além disso, em março, a companhia divulgou seu 100º produto, que gerou faturamento de R$ 9,2 milhões em apenas uma hora de live.
Nos últimos dois anos, a companhia atingiu o montante de R$ 59 milhões em produtos vendidos no mesmo formato.