Conheça a empreendedora que está conquistando as celebridades de Hollywood com sua grife de moda fluida

A Alani Taylor, de Timeekah Murphy, já foi usada por Beyoncé e Cardi B.

Olivia O'Bryon
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Reprodução/Forbes
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Timeekah Murphy usou essa paixão pela moda fluida de gênero para criar sua própria grife

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Quando Timeekah Murphy percebeu que queria se envolver com design de moda, estava servindo ao exército em Fort Hood Texas e não tinha ideia de que, um dia, estaria desenhando peças icônicas para estrelas como Cardi B e Beyoncé. Na época, ela simplesmente sabia que a moda não estava representando seu estilo – uma mulher não tão feminina. “Aprendi a costurar sozinha porque não queria me parecer com todo mundo”, revela. “Eu amo a moda andrógina e sou uma mulher masculina, então queria estar confortável nas minhas roupas e, ainda assim, saber que sou uma mulher.”

Timeekah usou essa paixão pela moda fluida de gênero para criar sua própria grife, a Alani Taylor, que leva o nome de sua filha, nascida em 2016, e oferece roupas sem gênero que celebram “proporções reformuladas”.

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“Há muitos homens e mulheres que não conseguem encontrar peças que se ajustem aos seus corpos de uma forma confortável”, explica a empreendedora. “Eu atendo muitas mulheres que me dizem que, finalmente, encontraram roupas que escondem suas curvas. Assim, elas ficam mais confiantes e andam de cabeça erguida. As roupas podem levantar sua autoestima ou destruí-la. A Alani Taylor ajuda você a seguir com a cabeça erguida.”

A marca, que capacitou as comunidades LGBTQ e BIPOC (sigla norte-americana que significa Black Indigenous People of Color – uma forma de descrever todas as pessoas que não são brancas), chamou a atenção de celebridades de Hollywood. Quando Timeekah foi convidada a enviar uma coleção de peças para Beyoncé, ela não sabia o que esperar, mas ficou emocionada ao ver os seus produtos sendo usados ​​pela cantora em seu filme “Black Is King”. Peças da grife também foram usadas por Cardi B, Paris Hilton e a adorável filha do rapper DaBaby no tapete vermelho do Grammy em 2021.

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O interesse pela marca também deve crescer à medida que a série “The Hype” estrear na HBO, no próximo dia 12. No programa, Timeekah e outros empreendedores que trabalham com moda participarão de desafios diante de um corpo de jurados que inclui o rapper e compositor norte-americano Offset. Outras celebridades que participarão do programa serão Cardi B, A$AP Ferg, Dapper Dan e Bobby Hundreds. Se Timeekah ganhar, ela levará para casa US$ 150 mil e poderá participar de uma colaboração com o serviço de comércio eletrônico StockX.

Deixando de lado o interesse de Hollywood, a Alani Taylor é uma marca que une a alta costura ao streetwear de luxo, trazendo a moda de gênero neutro para o mainstream. A linha streetwear possui shorts, calças, moletons e camisas em tamanhos unissex, além de moda infantil com cortes semelhantes e estética vibrante. Os preços do streetwear são premium, mas ainda acessíveis. Em comparação, a linha de alta costura é um luxo sofisticado com etiquetas de preços de grife. Possui calças estilosas, jaquetas e camisas longas com muita textura, camadas e cores ousadas. “Eu desenho roupas com as quais todos possam se sentir confortáveis e estilosos ao mesmo tempo”, finaliza.

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