Sheryl Sandberg, COO da Meta, anuncia saída

A executiva, que esteve na liderança do Facebook por 14 anos, vai agora se dedicar ao seu trabalho para empoderar mulheres e irá ocupar uma cadeira no board da Meta

Redação
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

A COO da Meta, Sheryl Sandberg (ao lado de Mark Zuckeberg na foto) anunciou sua saída do cargo e  ida para o conselho da companhia

Acessibilidade


A COO da Meta, Sheryl Sandberg, deixará a empresa em setembro, segundo um post seu no Facebook, acrescentando que planeja se concentrar em sua fundação e trabalho filantrópico durante um momento “crítico” para as mulheres.

Sandberg também planeja passar mais tempo com sua família e permanecerá no conselho de administração da companhia, disse.

Javier Olivan, diretor de crescimento da Meta, controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, substituirá Sandberg depois que ela deixar o cargo, de acordo com diversas fontes.

Ao anunciar sua saída, Sandberg – que publicou o livro Lean In em 2013 – disse que o “debate em torno da mídia social mudou mais do que se esperava” desde os primeiros dias do Facebook, acrescentando que “dizer que nem sempre foi fácil é um eufemismo.”

“Quando assumi este trabalho em 2008, esperava ficar nesta função por cinco anos. Quatorze anos depois, é hora de escrever o próximo capítulo da minha vida”, escreveu Sandberg em seu post.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: