3 dicas para empreender de Isabela Chusid, fundadora da Linus e Under30

A empreendedora criou uma marca de calçados veganos que cresceu 700% durante a pandemia e faz parte da lista Forbes Under30 2021 Aqui, ela inspira quem quer seguir um caminho semelhante

Naty Falla
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Olívia Araújo/Divulgação
Olívia Araújo/Divulgação

Isabela Chusid, empreendedora Forbes Under30, criou a Linus aos 23 anos, uma empresa de moda consciente que cresceu 700% durante a pandemia, quando aumentou a busca por conforto

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Isabela Chusid já havia atuado na área comercial de grandes empresas quando decidiu pedir demissão e investir em um negócio que acreditava. A ideia deu certo e a empreendedora, à frente da marca de sandálias veganas e recicláveis Linus, viu sua empresa crescer 700% durante a pandemia, quando as pessoas estavam em casa e procuravam sapatos confortáveis. Por conta do sucesso, Chusid figura como uma das escolhidas na lista Forbes Under30 de 2021 e viu suas sandálias participarem de um desfile da Semana de Moda de Nova York.

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Trabalhar com mais propósito foi o que impulsionou a mudança do mundo corporativo para o empreendedorismo. “Com a Linus, queremos nos tornar referência e inspiração para o mercado”, diz. Para crescer, Chusid destaca algumas habilidades essenciais que podem servir de inspiração para outras empreendedoras.

Resiliência e sangue frio

“Saiba que você vai ouvir muitos ‘nãos’ e que as coisas não darão certo de primeira. O importante é que, mesmo que você não consiga uma resposta positiva, você está falando com outras pessoas, aprendendo algo sobre o seu negócio e abrindo caminhos. Ter sangue frio é essencial para empreender.”

Comunicação é a chave

“Se alguém não entende o que eu pedi, o problema está em mim, não no outro. Preste atenção onde está a sua falha de comunicação para que o trabalho saia como você espera.”

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O mercado sustentável é um bom caminho

“Hoje muita gente procura produtos conscientes, sustentáveis e a nossa marca inspira bastante gente, inclusive outras empresas. Acredito que haja espaço entre esse público.”

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