Segurança da Informação, Setor Público, Transformação Digital & Consumo e Serviços

Acompanhe os próximos webinars, lives e webcasts

Gabriela Arbex
Compartilhe esta publicação:

arte sobre foto/divulgação

Acessibilidade


É logo mais, às 15h, o webinar que a ICTS Protiviti e a Opice Blum realizam sobre a implementação do home office e as perspectivas jurídica e de segurança da informação. Pela ICTS Protiviti participam Maurício Fiss, diretor executivo de inovação e tecnologia, e Matheus Jacyntho, gerente sênior de cyber security, que abordarão sobre a gestão de riscos na segurança da informação deste modelo, e pela Opice Blum estarão no encontro Renato Opice Blum, sócio-fundador e chairman, e Camilla Jimene, sócia, que irão esclarecer sobre a segurança jurídica nesta evolução digital. A transmissão será no canal do Opice Blum do YouTube.

****
A Neoway, empresa de big data analytics e inteligência artificial, anunciou a segunda semana do Neoway DDB Talks 2020, evento online e gratuito que tem o objetivo de fomentar o ecossistema brasileiro de inovação. O tema principal da nova trilha é a tecnologia e seus impactos no setor público. Especialistas participarão de palestras e debates sobre reforma tributária, gestão de riscos e estratégias digitais, que acontecem na semana do dia 13 de julho, sempre às 17h. Entre os participantes, estarão Luis Felipe Monteiro, Secretário Nacional de Governo Digital; Rodrigo Fontenelle, Controlador-Geral do Estado de Minas Gerais; e Priscila Widmann, procuradora-geral do município de São Paulo. Mais informações estão disponíveis no site.

****
A everis, consultoria especializada em TI e negócios do grupo NTT Data, realizará o “everis Talks: Digital Conference Brasil”, seu primeiro evento digital no país, entre os dias 15 e 23 de julho. A conferência reunirá alguns dos principais executivos de empresas representativas dos setores de TI, telecomunicações e finanças para discutir a evolução dos negócios e a transformação digital diante do novo cenário pós-pandemia e as aspirações para o futuro. No painel de abertura “Road to the Next Normal”, no dia 15, das 9h às 10h30, o economista Ricardo Amorim conversará com Christian Gebara, CEO da Vivo, e Ricardo Neves, CEO da everis Brasil, sobre o atual cenário dos negócios, desafios e oportunidades para o mercado corporativo e o papel da digitalização para as tendências que permanecerão no país no mundo pós-pandemia. Entre os participantes dos demais painéis estão empresas como Microsoft, Cielo, Itaú, Vivo, Sul América, Santander e Salesforce. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas até o dia 14.

****
O festival online CONEXÃO 20/21, marcado para os dias 17 e 18 de julho, propõe discutir como lidar com o momento atual de incertezas e analisar como serão os hábitos de consumo e serviço no pós-pandemia. Promovido pelo Grupo VB Comunicação, serão quase 20 horas de evento com cerca de uma centena de palestrantes e convidados, entre empresários, empreendedores, sanitaristas, ministros, influenciadores e especialistas de todo o Brasil. Entre os nomes confirmados estão Bento Albuquerque, Ministro de Minas e Energia; Antônio Filosa, presidente da FCA para América Latina; Sérgio Leite, diretor-presidente da Usiminas; Leo Dias, CEO do NovoAgro Ventures; e o senador Antônio Anastasia. Os módulos temáticos foram divididos entre agro e tecnologia; produção e inovação, consumo e serviços; saúde e solidariedade, educação; mobilidade e comportamento. Mais informações no site.

Compartilhe esta publicação: