Inscrições para o NASA Space Apps Challenge terminam amanhã

Arte Forbes

Terminam amanhã (1) as inscrições para os interessados em participar do NASA Space Apps Challenge 2020, hackaton que será realizado nos dias 2, 3 e 4 de outubro e que espera a participação de mais de 20 mil pessoas de 80 países.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

As missões que a NASA envia ao espaço reúnem dados em busca de novos conhecimentos para expandir nossa compreensão por meio de novas descobertas científicas e para nos ajudar a melhorar a vida na Terra. Ao usar os dados da agência espacial para resolver os desafios de cada ano, as equipes de Apps Espaciais aprendem sobre os dados da NASA e compartilham a criação e aplicação do conhecimento resultante.

Um destaque dessa edição é que a organização tem o objetivo de estimular a maior participação feminina na ciência, tecnologia e empreendedorismo. Por isso, a expectativa da organização é de haja pelo menos 40% de mulheres inscritas. Esta é a primeira vez que o Vale do Paraíba recebe o evento e existe uma expectativa muito grande sobre a qualidade dos projetos que serão apresentados, uma vez que a região reúne inúmeras instituições de ensino e tecnologia como o ITA e CTA, entre outras.

Os dois primeiros colocados competirão na final mundial, juntamente com os finalistas das outras localidades. Os vencedores mundiais são escolhidos pela NASA. No ano passado, dois times brasileiros, um de São Paulo e outro de Salvador, ganharam a disputa mundial. Como prêmio, eles foram convidados para assistir o lançamento de um foguete de dentro do Centro Espacial John F. Kennedy na Flórida.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
You-Tu~TY]be
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).