Claro amplia cobertura 5G para mais 12 cidades

Luisa Gonzalez/Reuters

A Claro anunciou hoje (4) ampliação de cobertura 5G para mais 12 cidades do país, depois de lançar o serviço mais cedo neste ano em São Paulo e no Rio de Janeiro, informou a companhia.

A operadora afirma que está usando tecnologia de compartilhamento de frequências (DSS), que aproveita o espectro atual já alocado para a empresa, para prover o acesso 5G.

LEIA MAIS: De cobrador de ônibus a proprietário de um império da beleza: conheça a história de Itamar Serpa Fernandes

As cidades para onde o serviço será ampliado são Belém (PA), Brasília (DF), Campinas (SP), Goiânia (GO), Guarulhos (SP), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Santo André (SP), Santos (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP) e São Luís (MA), afirmou a Claro em comunicado à imprensa.

“Para o usuário, a rede 5G DSS permite a entrega imediata de uma experiência equivalente à da fibra óptica, com conexões até 12 vezes mais velozes que o 4G convencional, com velocidade de até 400 Mbps”, afirmou a operadora. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).