DUXcoworkers vai apoiar projetos de impacto positivo

Especializada em boas práticas de UX (experiência de usuário), a DUXcoworkers se aproximou de grupos de investimentos para incentivar o empreendedorismo nacional.

Como uma das etapas do programa StartUX, que tem como um de seus pilares melhorar a assertividade de produtos e de serviços no mercado de atuação, por trazer as tendências de consumo ao olhar do empreendedor, a consultoria se conecta, de forma aberta, ao ecossistema de investimentos. Os participantes da iniciativa terão acesso às boas práticas de design de experiência e poderão ser apresentados a fundos de investimentos e à (bvm:)12, uma bolsa de valores que conecta empresas com impacto positivo e investidores com propósito para impulsionar micro e pequenos empreendedores.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

O principal ponto na aproximação da DUXcoworkers a estes fundos é permitir que empreendedores que tenham projetos com premissas de inovação e de impacto social, mas não necessariamente bases tecnológicas, sejam vistos por investidores, o que já ocorre com frequência no universo de startups. A tecnologia é um diferencial, sem dúvida, mas a inovação centrada nos usuários e em negócios de impacto são fundamentais para abrir as portas com o perfil destes investidores.

Os interessados podem entrar em contato com a DUXcoworkers por e-mail ([email protected]) para explicar seu interesse. Após essa etapa, a empresa montará uma proposta específica para o programa mais indicado às inspirações indicadas, em colaboração com as inteligências da empresa. Inicialmente, os encontros acontecerão remotamente por videoconferência em agenda semanal, para organizar metas de conhecimento e o plano de projeto executivo, alinhados em entrevista prévia e proposta. Ao final do programa será feita uma apresentação dos participantes aprovados para os representantes desses grupos de investidores com possível preparação para Elevator Pitch.

As empresas podem optar por continuar o trabalho em conjunto com a DUXcoworkers em formato de consultoria a fim de seguir no desenvolvimento do seu produto ou serviço, e também para se adaptar à outros modelos de captação de recursos como leis de incentivo, lei do bem ou mesmo por equity crowdfunding a partir de outros parceiros do programa, como a My First IPO. A DUXcoworkers também integra o Inovabra Habitat, espaço de coinovação do Bradesco destinado à geração de negócios de alto impacto.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).