Papo de CEO, IOT Week, Greentech América Latina 2020, Festival ALMA, InovAtiva Experience & Muito Mais

Arte Forbes

Nesta segunda-feira (30), André Clark, general manager da Siemens Energy Brasil, participa do Papo de CEO, promovido pela ANPEI. Clark irá falar sobre o “Papel da Inovação na Transição Energética”. O evento será transmitido das 15h às 16h e será mediado por Heloisa Menezes, consultora na ANPEI e especialista em relações institucionais. Para acompanhar, basta se inscrever.

****
Começa hoje (30) a Intelligence of Things Week (IOT Week), semana de palestras e workshops gratuitos e online promovidos pelo Samsung Ocean, programa de inovação e capacitação tecnológica da companhia em parceria com as Universidades de São Paulo (USP) e Estadual do Amazonas (UEA). Serão quatro dias de atividades com foco em inteligência artificial, Internet das Coisas e tecnologias digitais, com uma abordagem voltada para tendências do mercado. Estão programadas atividades práticas durante a tarde, com três horas de workshops sobre a aplicação de conceitos de IA e Internet das Coisas. À noite, palestrantes tratarão sobre o tema com foco em sua importância no dia a dia, monitoramento dos dados com automação, serviços inteligentes que podem ser explorados com as tecnologias e presença nos setores de entretenimento e saúde. As inscrições e a programação completa estão disponíveis no site.

****
A Greentech América Latina 2020, evento realizado pela empresa dinamarquesa Green Innovation Group, especializada em inovação verde, será realizada entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, com painéis das 17h às 19h. A segunda edição do evento contará com a participação de mais de 30 especialistas do Brasil, Europa e Américas, além dos pitches das scale ups de toda a América Latina e Europa selecionadas para mostrarem suas iniciativas a corporações, governos e mercado de investimentos. Estarão presentes nomes como o suíço Thomas Hügli, C-level da empresa de consultoria AXA, Cassia Moraes, CEO e fundadora da Youth Climate Leaders, o canadense Paul Allard, Chief Ecosystem Office do Impak Finance, plataforma que premia empresas de consumo sustentável, o lituano Boris Gancev, do departamento de Commodity Derivatives do Banco Santander, além do fundador e CEO do Greentech, e o dinamarquês Martin Petersen, que esteve no Brasil na edição de 2019. As inscrições estão abertas.

****
Na terça-feira (1), das 19h às 20h, Guilherme Junqueira, da Gama Academy promove o evento “Carreiras Digitais e as Habilidades do Profissional do Presente”, para debater sobre a transformação digital, desde as Big Techs como Google, Apple e Amazon, até sobre as novas relações com o trabalho e os serviços que se tornaram indissociáveis do digital, e o que estas empresas que promovem a inovação procuram em seus candidatos. O encontro virtual, com transmissão pelo YouTube, tem parceria com a Conexo, hub de conexões e inovação aberta das Empresas Randon.

****
Também na terça (1), às 16h, o SAS, especializado em analytics, vai promover um webinar sobre o impacto do PIX no mercado financeiro. O evento contará com a participação de executivos dos bancos Itaú e Original, e terá como tema o novo sistema de pagamentos instantâneos implementado pelo Banco Central. A mediação ficará a cargo de Robson Ohosaku, gerente de security intelligence do SAS para América Latina, e entre os convidados estarão Victor Thomazetti, fraud risk senior manager do Itaú Unibanco, Altair Nascimento, gerente executivo de PLD/AML do Banco Original, e Mauro Souza, customer advisor do SAS. Os temas debatidos serão os desafios para a implementação do PIX pelas instituições financeiras, as mudanças no cenário de fraudes e irregularidades e o papel das tecnologias analíticas nesse processo. Inscrições gratuitas pelo site.

****
A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil promove, na terça (1), às 9h, um encontro gratuito para trocar ideias e o compartilhamento das ações de quem deu certo nos negócios online. Por meio de novas tecnologias e estratégia direcionada, profissionais de vendas descobriram que, mesmo em situações econômicas adversas, foi possível superar os desafios deste ano e seus e-commerce decolaram. Participam Alceu Keller, diretor comercial da NDD, Daniel Storch, diretor de e-commerce da L’Oréal, e Rodrigo Serafim, gerente de vendas da Zebra. É preciso se inscrever.

****
Dos dias 1 a 3 de dezembro será realizada a 6ª edição do Festival ALMA – Festival Digital de Negócios Conscientes, um evento virtual que reúne grandes nomes do mercado para discutir o futuro dos negócios e da economia, com temas que permeiam o universo de inovação, diversidade e cultura evolutiva. Com propósito de atender a premissa de diversidade, esta edição conta com 50% de mulheres e pessoas pretas como convidadas principais, debatendo temas sobre o mercado de trabalho, economia e inovação. Com realização do Grupo ANGA, curadoria da Tribo Global e apoio do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, o evento conta com cinco painéis e um talk inspiracional com temas que permeiam o universo da cultura organizacional e se conectam com fatores como diversidade, nova economia e inovação, com a intenção de trazer à tona os desafios deste ecossistema para os próximos anos. Lê Maestro, um dos idealizadores da Gerando Falcões, Jandaraci Araujo, diretora executiva do Banco do Povo, Lucas Santana, consultor de inovação da Votorantim, e Akin Abaz, fundador da InfoPreta, integram os painéis Cultura Evolutiva, Nova Economia, Humanização, Diversidade & Inclusão (em parceria com o Movimento Mulher 360), Inovação e Futuro do Trabalho. A transmissão será no YouTube e é preciso fazer inscrição.

****
A profissão de desenvolvedor web é uma das mais promissoras na área de TI, que segue em constante crescimento. Dada a grande demanda do mercado, a escola de programação Kenzie Academy promove, gratuitamente, nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, a partir das 18h30, o “Curso Para Entrar na Programação em 2021”. O próprio CEO da startup, Daniel Kriger, estará à frente das lives, apresentando o passo a passo para quem quer aprender do zero. Não é necessário ter conhecimento prévio, nem formação em curso técnico ou de graduação. Inscrições gratuitas.

****
A Microsoft, em parceria com a R3, empresa de software corporativo para a indústria de transformação digital, vão comandar, em dezembro, a Jornada Blockchain para Negócios, uma série de três episódios que irá apresentar um panorama atualizado sobre projetos blockchain em produção ao redor do mundo e como essas novas tecnologias podem trazer valor para o negócio de empresas de qualquer tamanho, desde startups a grandes organizações. O programa será divido em três episódios com duração de uma hora cada. O primeiro deles, intitulado “O Que é Blockchain para Negócios?”, acontecerá no dia 1º de dezembro e apresentará fundamentos do blockchain aplicado aos negócios e a realidade dessa tecnologia no Brasil e no mundo. Já no dia 8 de dezembro, o tema apresentado será “Preciso de Blockchain no meu Negócio?”, que irá orientar os participantes a identificarem oportunidades e dores para a aplicação do blockchain e considerações sobre modelos de negócios baseados nessa temática. Por fim, o último episódio, “Como Implementar um Projeto de Blockchain?”, será em 15 de dezembro e irá falar sobre os componentes de uma solução blockchain para negócios e características de projetos produtivos e seus benefícios. A série será apresentada por Nayam Hanashiro, diretor de alianças estratégicas para a América Latina da R3 e especialista na construção de um ecossistema favorável para empresas de tecnologia e startups para adoção da tecnologia blockchain. No final de cada episódio, os participantes poderão completar uma trilha de aprendizado sobre o assunto na Microsoft Learn, plataforma de treinamento online e gratuita que oferece aprendizagem interativa para as iniciativas da Microsoft. Inscrições gratuitas.

****
Pela primeira vez, a NEC realiza o Visionary Week, evento gratuito e 100% digital, que acontece de 1° a 4 de dezembro. A iniciativa traz painéis e palestras sobre temas atuais, destacando pontos de vista, dados e cases nas áreas de telecom, identificação, plataformas de comunicação, entre outras. Durante o encontro, o público poderá assistir a uma série de apresentações e sessões de líderes de organizações de renome mundial, incluindo Enrique Blanco, CTO da Telefónica, Eric S. Yuan, fundador e CEO da Zoom Video Communications Inc., Jeffrey Goh, CEO da Star Alliance, Enrica Porcari, diretora de informações do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA), Rikke Zeberg, diretora-geral da Agência de Digitalização do Ministério das Finanças da Dinamarca, e Mihoko Kashiwakura, head da Fundação Bill & Melinda Gates no Japão. A programação completa e o acesso à página para inscrição estão no site.

****
Na quarta-feira (2), a partir das 14h, o Departamento do Segurança (Deseg) da Fiesp fará um webinar com oficina sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP). O evento abordará questões relevantes, incluindo passo a passo de como adequar à lei para startups, pequenas e médias empresas. O evento contará com a participação de Dagmar Oswaldo Cupaiolo, vice-presidente da Fiesp e diretor-titular adjunto do Deseg, Ricardo Terra, diretor regional do Senai-SP, e Cel. Carlos Alberto Demeterco, gerente executivo de gestão e membro do Comitê Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais da Fiesp, entre outros. A transmissão será no canal da entidade no YouTube.

****
O Marco Legal das Startups será o tema da reunião do Comitê Indústria & Startup, promovida pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI), na próxima quarta-feira (2), das 9h30 às 12h. O evento terá a participação de representantes da Secretaria de Inovação do Ministério da Economia, da Anjos do Brasil e da Natura e será mediado pelos líderes do Comitê. O evento será transmitido pela plataforma Zoom. A participação é gratuita, mas é necessário se inscrever.

****
Qual é o seu papel na inovação e no futuro? Pensando nisso, a Semente Negócios realizará um encontro com profissionais que estudam e aplicam a inovação em suas empresas para discutir sobre os desafios e estratégias para 2021 e como as grandes empresas estão se organizando para trabalhar com inovação. O evento será no dia 3, às 17h, com a presença da Tamiris Dinkowski, consultora de inovação corporativa, e César Costa, sócio e head de inovação corporativa e representantes da empresa Sulamérica, Randon e Basf. O encontro é gratuito. Para participar é necessário se inscrever pelo site.

****
A DUXcoworkers, empresa de boas práticas de UX, promoverá gratuitamente mais uma edição do UXcoffee Conversa Estruturada com a temática “Gestão Ágil e Cultura de UX”. O tema desta vez pretende discutir quais os impactos dos princípios de UX na cultura organizacional das empresas, além de trocar conhecimento sobre como funciona a metodologia da Gestão Ágil, uma abordagem leve e de mínima intervenção em gerenciamento de projetos. O evento, que será no dia 3, às 17h, tem como objetivo integrar não só a comunidade de User Experience, como todos aqueles que têm interesse em saber mais sobre o assunto. Inscrições e mais informações no site.

****
Na sexta-feira (4), a partir das 1945, o Sebrae GO vai realizar o webinar “O Impacto do PIX nas Pequenas Empresas”. O objetivo é discutir e conhecer mais sobre o novo sistema de pagamento e transferências de forma instantânea. O evento contará com a presença de Daniel Benevides, cofundador do Linker, banco digital PJ com foco 100% no empreendedor, Marcelo Martins, novo diretor executivo da ABFintechs e partner da Alymente, Edson Luiz Santos, fundador da CoLink Business Consulting, e Cidmar Luiz Stoffel, diretor executivo de produtos e negócios do Banco Cooperativa Sicredi. O evento é gratuito, mas é necessário se inscrever.

****
No sábado (5), das 9h30 às 19h, a InovAtiva Experience promove uma experiência 100% virtual na qual empreendedores de todo o Brasil que participaram do processo de capacitação dos programas InovAtiva Brasil e InovAtiva de Impacto terão a oportunidade de apresentar seus negócios no Demolation, ocasião na qual terão até quatro minutos para falar sobre as suas startups e até oito minutos para receber feedbacks de uma banca de mentores sobre como melhorar o pitch. Quem quiser assistir precisa fazer sua inscrição.

****
Para atualizar os profissionais de TI sobre os temas que ganharam relevância em 2020, como trabalho remoto e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), será realizado entre os dias 7 e 10 de dezembro a 6ª Edição do Congresso Online de Tecnologia da Informação. O objetivo do evento é apresentar conteúdos específicos e requisitados de capacitação, atualização e contribuição para o crescimento dos profissionais da área, além de fortalecimento do setor como um todo, auxiliando as empresas a se desenvolverem. O encontro online é voltado a profissionais da área, CEOs ou diretores de startups, donos de pequenas, médias ou grandes empresas, além de estudantes. Nos últimos anos, o evento já impactou mais de 100 mil pessoas, contando com mais de 250 palestrantes renomados que ultrapassam a marca de 400 palestras e cursos. A inscrição gratuita pode ser feita pelo site.

****
Atualmente, um terço do tempo que as pessoas passam online é dedicado a assistir vídeos, segundo pesquisa feita pela HubSpot. Pensando nisso, a Netshow.me, startup do portfólio Wayra, desenvolveu um evento com Camilo Coutinho, fundador da Double Play, para falar sobre as tendências deste mercado para 2021. Camilo possui 15 anos de experiência como estrategista digital especializado em vídeo, é escritor do livro “Vídeos que Vendem Mais” e palestrante internacional nos principais eventos de marketing digital, com foco em desenvolvimento da comunicação em vídeo. O encontro virtual será no dia 8, às 11h. Inscrições gratuitas.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).