Indústria 4.0, Movile Leaders Week, Internet Festival 2020 & Muito Mais

Arte Forbes

Logo mais, às 15h, será realizado “Indústria 4.0: Prepare-se Para Ser um Cientista de Dados”, evento promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) em parceria com o Instituto do Legislativo Paulista (ILP), que integra o Ciclo ILP-FAPESP de Ciência e Inovação. Entre os convidados para abordar o tema está o professor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, Francisco Louzada Neto. É preciso se inscrever.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
Começa hoje (7) e vai até sexta (11), sempre às 19h, uma série de lives com especialistas do mercado no Instagram e YouTube da V4 Company, rede de profissionais que implementa e otimiza o processo de vendas pela internet, sobre os desafios da gestão, vendas e empreendedorismo para 2021. Dener Lippert, CEO da V4 Company e organizador do evento, inicia as lives com o advogado tributarista Rafael Feiteiro. Nos dias posteriores estão confirmados também nomes como Alfredo Soares, VP da VTEX e cofundador do Gestão 4.0 (dia 9), Bruno Oliveira, CEO e fundador do E-commerce na Prática (10), e Núbia Mota, head of marketing and business development da Magento, plataforma de comércio eletrônico (dia 11). É preciso se inscrever.

****
O Grupo Movile organiza a primeira edição da Movile Leaders Week, evento online de quatro dias de duração com os principais líderes das empresas que fazem parte do seu ecossistema, para uma troca de experiências, apresentação de cases e conversas sobre carreiras com outros profissionais do mercado. Totalmente gratuito, o evento contará com quatro trilhas de conteúdo e acontecerá de hoje (7) até 10 de dezembro, sempre às 18h30. Estão confirmadas as participações de Diego Barreto, CFO & VP de estratégia do iFood; Marcia Asano, COO e DPO da Wavy Global; Sarita Vollnhofer, head de performance da Movile; e Tereza Santos, CSO da Sympla. Para participar, é necessário realizar a inscrição.

****
A edição de dezembro da XII Open Innovation Week (Oiweek), que começou hoje (7) e segue até o dia 11, sempre das 9h às 11h, reunirá especialistas e representantes de empresas brasileiras e japonesas que apresentarão o panorama e as tendências em diversos setores, ao vivo e online. Cada dia de evento será dedicado a um tema, como Inovação Brasil-Japão, Healthtech, Mobilidade e Logística, Fintech e Insuretech e Agritech. Corporações e empreendedores apresentarão as principais barreiras e oportunidades para inovar no Brasil, mostrando casos de sucesso e atividades locais de transformação digital. Entre as empresas confirmadas, estão Toyota, Ambev, Mitsubishi, Furukawa, KPMG e Deloitte. As palestras serão apresentadas em inglês. Além da programação aberta, a Oiweek reúne e conecta empresas, startups, investidores, cientistas, estudantes e representantes do governo interessados em open innovation. Para se conectar, os participantes contam com o Speed-Dating, plataforma de matchmaking do evento, onde é possível agendar e realizar reuniões online de 20 minutos cada. Inscrições gratuitas.

****
Começa hoje (7) e vai até o dia 14 o Internet Festival 2020, evento que tem por objetivo provocar debates e discussões sobre tecnologia, conectividade e transformação digital. Para permitir que empresas e pessoas se conectem e que todo o ecossistema da rede ajude a transformar pessoas no mundo físico e virtual, além das plenárias e outras atividades, os organizadores criaram três grandes arenas voltadas a comunidades específicas: a Arena StartUps, a Arena Games e a Arena Influencers. A primeira foi criada com o apoio da Abstartups (Associação Brasileira de Startups) com o objetivo de reunir e estimular o networking entre o público e as startups. Já a Arena Games foi desenvolvida em parceria com a eBrainz, agência de consultoria de negócios, estratégia, comunicação e marketing especializada nos mercados de games e esportes eletrônicos, que vai prover conteúdos sobre este universo. Por fim, a Arena Influencers será um espaço para que os influencers compartilhem suas jornadas com as comunidades da internet. As inscrições para o Internet Festival 2020 estão abertas, com ingressos pagos e gratuitos.

****
Com o objetivo de divulgar e discutir os dados e as principais conclusões da 5ª Pesquisa Nacional Eskive sobre Conscientização em Segurança da Informação, a Flipside e o Eskive vão promover um webinar gratuito amanhã (8), às 16h. Priscila Meyer, CEO do Eskive, apresentará os resultados do estudo e, em seguida, participará de um bate-papo com o jornalista Thulio Pompeu. Transmissões no YouTube e LinkedIn.

****
Para entender como as ferramentas online podem ajudar na inovação dos negócios, a FGV Educação Executiva promoverá, no dia 8, das 14h às 15h30, um webinar. Na pauta do encontro, a necessidade urgente do desenvolvimento de habilidades em ambiente digital para empresas, equipes e gestores, diante do contexto da pandemia de coronavírus. A mesa de debates será composta pela professora Aline Chelfo, sócia da CFT School, e pela professora, consultora e palestrante Marcele Porto, com mediação da coordenadora dos cursos live de curta duração da área de estratégia e negócios da FGV Maria Torres. As especialistas vão tratar de formas e metodologias como negociação, design thinking e empreendedorismo para explicar esse processo empreendedor e desenvolvimento de negócios. Inscrições gratuitas.

****
Também na terça-feira (8) será realizado o Five9 Latam Summit, convenção virtual com parceiros, analistas e executivos da Five9, entre eles o CEO Rowan Trollope, e o head de inteligência artificial, Jonathan Rosenberg, para discutir novidades e tendências no setor de atendimento ao cliente, inovações, visões em produtos e o ambiente de mercado na América Latina. O evento será apresentado em português e inglês e contará com a participação de executivos da Frost And Sullivan, Verint Brasil e Nuveto. Inscrições no site.

****
Será realizado nos dias 8 e 9 a Smart City Session, primeira edição global inteiramente online sobre smart cities chancelada pela Fira Barcelona que será realizada no Brasil. Organizado pelo iCities com o apoio da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação no Paraná (Assespro-Paraná), o Smart City Session inaugura uma experiência nova no segmento. Além das palestras de especialistas em temas que brotaram da crise da pandemia e permitirão planejar o ano de 2021, o evento terá salas de discussão com os convidados, em que o público poderá seguir o debate e interagir com os speakers e demais participantes em ações de networking de negócios, matchmaking e reuniões. O evento também servirá de avant-première para a realização da terceira edição do Smart City Expo Curitiba, em 2021. O Smart City Session está baseado em quatro pilares temáticos relacionados ao cenário das cidades e soluções pós-pandemia: felicidade e bem estar; legado da pandemia; resiliência do espaço urbano; e governança e economia. Entre os confirmados estão Bia Lanza, research fellow no Center for Technology in Government de Nova York, Daniela Swiatek, consultora de projetos do Índice de Mobilidade Corporativa, Giancarlo Rocco, diretor da Investe Paraná, Mariana Wandarti Clemente, coordenadora na Cidade Ativa, e Raquel Cardamone, CEO da Bright Cities. Inscrições no site.

****
Na quarta-feira (9), das 15h às 17h, a Zipdin, techfin que tem o objetivo de democratizar o acesso ao crédito e a serviços bancários para pessoas e empresas, vai promover um debate sobre a implementação e regularização de operações de crédito. Em parceria com as empresas IDTrust e Vert, o evento será em formato de live para líderes que desejam desenvolver ou melhorar operações de crédito em seus negócios e contará com a participação de Francisco Carvalho, CEO e fundador da Zipdin. Dentre os temas, o evento irá abordar como o banking as a service pode simplificar e gerar eficiência para estruturação ou regularização da sua operação de crédito, vantagens e diferenças da solução de securitizadora e FIDC e temas relacionados ao PIX e a tesouraria. Inscrições gratuitas por email.

****
Promovida pela Rede de Telecomunicações do Mercado Financeiro (RTM), a live “Desafios da Inovação Aberta no Mercado Financeiro” juntará especialistas para falar sobre as expectativas de mudança que a inovação pode trazer ao setor. O evento contará com a presença de Marcelo Correa, gerente de inovação do Bradesco, Eládio Isoppo, CEO da fintech Payface, Gustavo Gierun, sócio-gerente da Distrito, e Marcos Mueller, CEO da aceleradora Darwin Startups. A transmissão será na quarta-feira (9), às 17h, ao vivo no YouTube.

****
Começa na quinta-feira (10) e vai até sábado (12) o ViaSoft Connect Online 2020, que prevê mais de 300 horas de conteúdo ministrado por mais de 150 palestras, presença de mais de uma centena de marcas e seis shows. Entre os confirmados estão Pedro Bentacourt, da Nissan do Brasil, Rodrigo Galvão, da Oracle, Almir Neves, da hubkn, Thiago Nigrok, o “Primo Rico”, e Luciano Faustinoni, da IBM. Inscrições gratuitas.

****
A Dootax, startup que otimiza o pagamento de tributos fiscais, promove no dia 10, às 15h, o webinar gratuito “Como Empresas Buscam Inovações no Nordeste”. Segundo os organizadores, o Nordeste é um lugar para inovar e criar negócios, por isso, diversas empresas estão em pleno processo de evolução, o que tem criado mais soluções digitais, atraindo potenciais investidores e estimulando o desenvolvimento. Para debater o assunto, a startup convidou um time de parceiros nordestinos que vai explicar como encontrar inovação e oportunidades na região, no webinar que é direcionado para quem quer criar negócios, empreender, inovar ou simplesmente entender o panorama atual das empresas e startups do Nordeste. É preciso se inscrever.

****
Também na quinta (10), a partir das 15h, será realizada a 4ª edição do Etus Talks, evento que tem como objetivo fortalecer profissionais e empreendedores através de palestras e painéis voltados ao mundo dos negócios, marketing digital, histórias de sucesso e tendências com insights de criatividade, motivação e inspiração. Além de André Patrocínio, fundador e CEO da Etus Brasil e diretor da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), participarão do encontro Renato Lahud (Paypal head of Sales), Marcelo Antonioli (digital marketing consultant), Rodrigo Maciel (head of Academy) e Valter Rito (estrategista digital). É preciso fazer inscrição.

****
Para estreitar o relacionamento com o ecossistema de startups, a Visa está lançando o Visa Tech Talks, um webinar para levar mais informações e conteúdo de qualidade para esse público. No dia 10, às 17h, o painel “O Que Mais Chama Atenção dos Investidores nas Startups?” contará com a participação de Percival Jatobá (Visa), Renato Ramalho (KPTL) e Carolina Strobel (Redpoint Eventures), com mediação de Mauricio Benvenutti. Já no dia 16, no mesmo horário, é a vez de “Quais Lições Levar de uma Crise?”, com Fernando Teles (Visa) e Gustavo Caetano (Sambatech) com mediação de Thais Aquino. As transmissões serão no YouTube.

****
Estão abertas as inscrições para o MVPConf LATAM, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de dezembro e é um dos maiores eventos de tecnologia da América Latina, criado e mantido pelos influenciadores de comunidades técnicas e Experts Microsoft que são premiados anualmente como Microsoft MVPs (Most Valuable Professional), um reconhecimento da empresa aos líderes da comunidade que demonstram compromisso em orientar as pessoas sobre as tecnologias da Microsoft. Para disseminar as novas tecnologias da companhia para profissionais de TI, sejam eles desenvolvedores de software, administradores de infraestrutura, estudantes e entusiastas sobre o tema, o MVPConf LATAM 2020, terá pela primeira vez formato 100% online e será transmitido pelo Microsoft Teams. Serão mais de 300 palestras com a participação de mais de 250 convidados, incluindo executivos da Microsoft como Tânia Cosentino e Mark Russinovich. No encontro serão abordados os temas mais atuais relacionados ao universo da tecnologia: Azure, Blockchain, DevOps, Containers, Banco de Dados, Desenvolvimento de Software, Gerenciamento de Projetos, Inteligência Artificial, Computação Cognitiva, IoT, LGPD, Segurança da Informação, Power BI, Big Data, Office & Produtividade, entre outros. Mais informações e inscrições no site.

****
A NeoAssist, plataforma de atendimento e relacionamento com o cliente omnichannel, realizará no dia 11, às 15h, o “Experience Trends 2021”, com um time de especialistas para falar sobre consumidor 5.0, atendimento ao cliente, ações para o futuro e comportamento do consumidor. A programação contará com a palestra “Tendências na Experiência do Consumidor para 2021”, apresentada por Fabio Mariano, Doutor e Mestre em Sociologia do Consumo (Ciências Sociais) pela PUC/SP e eleito como um dos LinkedIn Top Voices 2020, que atua há 25 anos com comportamento do consumidor, estudos etnográficos, consumer insights e trends, desenvolvendo estudos acadêmicos e pesquisas de mercado. Também será realizada uma mesa redonda a fim de debater a experiência do consumidor no futuro e seus impactos, mediada por Albert Deweik, Founder & CEO da NeoAssist com as participações de Mirelle Hampel, head de operações da KOIN, Ramiro Martins, senior customer experience leader na Resultados Digitais, e Thais Diniz, head de Demand Generation na divisão B2B da Kimberly-Clark Professional. É preciso se inscrever.

****
O InovAtiva Experience, que começou na semana passada, continua nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, das 9h30 às 19h, com a conclusão dos ciclos de aceleração dos programas InovAtiva Brasil e InovAtiva de Impacto. Nesta edição alguns conteúdos poderão ser vistos no YouTube inclusive por quem não estiver participando do ciclo de aceleração. No dia 12, por exemplo, haverá painéis sobre investimento, uma palestra exclusiva e uma live musical para encerrar o dia. Já no domingo (13), Líderes de Comunidade InovAtiva Brasil de todas as regiões do país estarão ao vivo falando sobre o ecossistema local onde atuam, perspectivas sobre as atividades realizadas ao longo de 2020 e planos para o ano que vem. Por fim, no dia 14 de dezembro, todos poderão acompanhar a cerimônia de premiação das startups destaques, que começa às 15h.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).