Organizadores do Oscar enxergam oportunidade de inovação para próxima edição

 Andrew H. Walker/Getty Images
Andrew H. Walker/Getty Images

O Oscar será realizado em abril em formato ainda não revelado

O diretor Steven Soderberg irá ajudar a produzir o que os organizadores do Oscar chamaram hoje (8) de uma cerimônia de premiação reimaginada, mas não foi informado qual será o formato do evento a ser realizado em abril.

Soderbergh, vencedor do Oscar de melhor diretor por “Traffic”, irá produzir a cerimônia que será televisionada no dia 25 de abril, e terá a companhia dos veteranos de Hollywood Stacey Sher e Jesse Collins, anunciou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em nota.

LEIA MAIS: Apple anuncia AirPods Max por US$ 549

A cerimônia anual, que distribui o prêmio mais prestigiado na indústria do cinema, foi adiada em dois meses por conta da pandemia de coronavírus, que forçou a suspensão da produção cinematográfica por todo o planeta. É apenas a quarta vez em 93 anos de história que a premiação da Academia teve sua data original remarcada.

“O próximo Oscar é a ocasião perfeita para a inovação e para reimaginar as possibilidades para a cerimônia de premiação”, disse o presidente da Academia, David Rubin, e a diretora-executiva, Dawn Hudson, em comunicado.

LEIA TAMBÉM: Com formação de refugiados para a economia digital, Toti busca expansão no Brasil e América Latina

As premiações televisivas e cinematográficas desde a pandemia resultaram em imensas oportunidades de negócios, e as restrições de atividades ocasionaram uma mistura de eventos virtuais, pré-gravados e ao vivo, na maioria das vezes sem público ou tapete vermelho.

A nota não deu detalhes sobre como os Oscars de 2021 serão realizados. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).