Mercedes anuncia SUV elétrico compacto em aposta para enfrentar Tesla

Sean Gallup/Getty Images
Sean Gallup/Getty Images

O EQA estará à venda na Europa em 4 de fevereiro por “faixas de preço muito atraentes”, disse uma executiva da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz, da Daimler, apresentou hoje (20) o EQA, novo SUV elétrico compacto, como parte dos planos para enfrentar o rival Tesla e oferecer mais veículos livres de emissões para cumprir as metas na Europa e China.

O EQA, primeiro de vários modelos elétricos que a Mercedes-Benz planeja lançar neste ano, terá inicialmente um alcance de 426 quilômetros, com um modelo de 500 quilômetros chegando depois, disse a montadora de carros premium em uma apresentação.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

O SUV estará à venda na Europa em 4 de fevereiro por “faixas de preço muito atraentes”, disse uma executiva da Mercedes-Benz. As vendas de veículos elétricos decolaram na Europa no ano passado, com as montadoras lutando para atingir metas de emissões de CO² da União Europeia. As vendas receberam um impulso de subsídios incluídos em medidas de estímulo econômico implementadas na França e na Alemanha, em particular.

As vendas de modelos totalmente elétricos e híbridos subiram 122% na UE nos primeiros nove meses de 2020.

A Tesla saiu na frente nas vendas de veículos elétricos e dominou as vendas globais. O Tesla Model 3 para o mercado de massa é o mais vendido do mundo no setor, seguido em distante segundo lugar pelo Zoe, da Renault.

As montadoras enfrentarão proibições de veículos movidos a combustíveis fósseis a partir de 2030 em alguns mercados. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).