Salesforce lança ferramenta em nuvem para gerenciar registros de vacinação contra Covid-19

Novo produto ajudará agências governamentais e provedores de saúde pública a garantirem doses de vacina suficientes para a população.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

Nova ferramenta também permitirá que as pessoas compartilhem o status de vacinação

Acessibilidade


A Salesforce disse hoje (27) que está lançando o Vaccine Cloud para ajudar governos e provedores de serviços de saúde em todo o mundo a manter e gerenciar registros digitais do processo de vacinação contra Covid-19.

O novo produto, que ajudará as pessoas a se registrarem e marcarem a vacinação, também ajudará as agências governamentais e os provedores de saúde pública a garantirem doses de vacina suficientes para a população e monitorarem os resultados, disse a Salesforce.

VEJA TAMBÉM: Como um professor universitário virou bilionário da noite para o dia combatendo a Covid-19

“O maior desafio que o mundo enfrenta agora é coordenar a distribuição de bilhões de doses de vacinas. A tecnologia pode desempenhar um papel crítico”, disse o presidente e diretor de operações da Salesforce, Bret Taylor.

Muitas agências governamentais e organizações de saúde não têm infraestrutura de tecnologia para lidar com a complexidade, velocidade e escala necessárias para a administração de vacinas em massa, disse a empresa.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O Vaccine Cloud também permitirá que as pessoas compartilhem seu status de vacinação e de saúde, o que pode ajudar a trazer os funcionários de volta aos escritórios.

No início deste mês, Microsoft, a seguradora de saúde Cigna, a Mayo Clinic e a Salesforce disseram que fazem parte de um projeto que ajuda as pessoas a armazenarem cópias digitais criptografadas de seus registros de imunização em uma carteira digital de sua escolha. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: