Tommy Hilfiger anuncia nova edição de seu programa global por uma moda mais inclusiva

Iniciativas de aceleração, mentorias, financiamentos e colaboração.

Gabriela Arbex
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


A Tommy Hilfiger anunciou que as inscrições para a terceira edição do Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge estarão abertas de 6 de janeiro a 8 de março.

O programa global da grife tem o objetivo de apoiar empresas empreendedoras em estágio inicial e em expansão que desenvolvam soluções capazes de causar impacto social positivo no cenário da moda. Desde sua criação, em 2018, a iniciativa concedeu € 350.000 a empreendedores que defendem o que acreditam e que estejam comprometidos a impulsionar uma mudança dentro de suas comunidades.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

Com base na visão de sustentabilidade da companhia de que “nada é desperdiçado e tudo é bem-vindo”, a nova edição do programa busca ampliar e apoiar empreendedores negros e indígenas que estão trabalhando para promover o desenvolvimento em suas comunidades e um futuro mais inclusivo da moda.

As empresas interessadas são convidadas a apresentar propostas de projetos com foco na criação de uma cadeia de valor de moda mais inclusiva. Os candidatos serão reduzidos a seis finalistas que serão convidados a desenvolver seus planos de projeto virtualmente com o apoio do próprio Tommy Hilfiger e de especialistas externos. Com o treinamento, os finalistas apresentarão seu conceito final a um painel de jurados e público associado no evento final, que será realizado no início de 2022.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Para aumentar a inclusão, Tommy Hilfiger estendeu um convite aos consumidores para se juntarem como Juízes de Consumo e ajudarem a decidir os finalistas deste ano. Eles serão incumbidos de reduzir os finalistas de 200 para 50. Os pedidos para se tornar juiz do consumidor podem ser feitos por meio do site.

A premiação, que ganhou incrementos em relação ao ano anterior, consiste em € 200.000 concedidos aos vencedores e a chance de um prêmio adicional de € 15.000 para aquele que ganhar o “Voto Favorito do Público”, além de uma mentoria de um ano com especialistas internos globais da Tommy Hilfiger, vaga no Programa de Empreendedorismo Social do INSEAD (ISEP) e uma mentoria INSEAD de um ano.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: