Plataforma agrícola Solinftec anuncia parceria com IBM por dados meteorológicos

Segundo empresa paulista, soluções vão potencializar a eficiência operacional, o uso de insumos e a conformidade do setor.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Roberto Samora_/Reuters
Roberto Samora_/Reuters

A Solinftec alimenta algoritmos com dados de agronomia em tempo real, máquinas e meteorologia

Acessibilidade


A plataforma agrícola Solinftec e a IBM anunciaram ontem (2) uma parceria para unir dados da companhia norte-americana baseados no clima a algoritmos e inteligência artificial da Solinftec, visando o fornecimento de soluções em tempo real para a agricultura.

Pelo acordo, a Solinftec –empresa paulista de tecnologia agrícola— terá acesso aos dados de meteorologia da Weather Company, da IBM, para produzir soluções que, segundo ela, vão potencializar a eficiência operacional, o uso de insumos e a conformidade agrícola.

LEIA MAIS: Emenda fortalece ecossistema de inovação do agro em São Paulo

“Poucos fatores superam o impacto do clima na maioria das operações agrícolas… Dados meteorológicos precisos são cruciais na fazenda, não apenas para excelência operacional, mas para gerenciar melhor os insumos e aumentar a produtividade”, disse em nota o diretor de operações da Solinftec, Daniel Padrão.

Oriunda de Araçatuba, a Solinftec alimenta algoritmos com dados de agronomia em tempo real, máquinas e meteorologia. Segundo a companhia, seus usuários no Brasil verificaram aumento de 40% na eficiência operacional.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A empresa brasileira já utilizava dados da IBM Weather desde 2018, de acordo com o diretor global para Software Client Technical Architects da empresa norte-americana, Jose Luis Spagnuolo, que destacou em nota a ampliação da parceria.

“Esta é uma parceria-chave para a IBM e estamos trabalhando juntos para explorar novas tecnologias que possam expandir os recursos da Solinftec, entregando dados de maior valor para seus clientes e percepções de negócios mais precisas”, disse Spagnuolo.

Os valores envolvidos não foram divulgados. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: