Accenture confirma intenção de adquirir a brasileira Pollux

Negócio permitirá fornecimento de soluções para orquestração de cadeia de suprimentos e de operações em tempo real com funções de manufatura flexíveis.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Renato Improta, líder da Accenture Industry X na América Latina: soma de expertises

Acessibilidade


A Accenture anunciou hoje (1) a intenção de adquirir a Pollux, empresa provedora de soluções de automação robótica industrial com sede em Joinville (SC). O objetivo é que, uma vez finalizada, a operação fortaleça a divisão Industry X da gigante global de serviços profissionais em soluções para digital, nuvem e segurança.

Especializada no fornecimento de soluções para otimizar processos de fabricação e logística, a empresa brasileira projeta, cria e implementa linhas de montagem totalmente funcionais, incluindo robôs e outros equipamentos, além do software responsável por controlar esse processo. Também oferece soluções de processamento de imagens com inteligência artificial, soluções de IIOT (Internet das Coisas para Manufatura), robôs como serviço (RaaS) e robôs móveis autônomos (AMR) para o chão de fábrica e armazéns. Desde 1996, quando foi criada, a Pollux já implementou mais de mil 1 projetos para empresas de manufatura localizadas principalmente no Brasil, principalmente dos setores farmacêutico, de alimentos e automotivo.

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

De acordo com Nigel Stacey, líder global da Accenture Industry X, divisão dedicada a aperfeiçoar as atividades fabris e cadeias de fornecimento, a automatização e a colaboração de homem e máquina estão transformando os processos de fabricação e de supply chain. “Ver os benefícios em termos de segurança, produtividade, resiliência e sustentabilidade de forma tangível exige uma verdadeira integração da tecnologia da informação e da tecnologia de operações, que é o que essa aquisição nos permitirá oferecer”, diz.

“Essa combinação permitirá o fornecimento de soluções para orquestração de cadeia de suprimentos e de operações em tempo real com funções de manufatura flexíveis para nossos clientes”, diz Renato Improta, líder da Accenture Industry X na América Latina. Para José Rizzo Hahn Filho, CEO e fundador da Pollux, a aquisição marca uma nova etapa para a empresa. “Combinando inovações em TI com automação industrial, vamos criar modelos de negócio poderosos, nos quais a decisão de compra de um consumidor em sua casa determina o próximo movimento de um robô a milhares de quilômetros, por exemplo.”

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Trata-se da primeira aquisição de um provedor de soluções de robótica industrial pela Accenture. Quase 300 profissionais se juntarão à Industry X, o que reforçará suas capacidades em produção digital, operações e cadeia de suprimentos. As condições financeiras da transação não são divulgadas.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: