BREAKING NEWS: Vórtx recebe aporte de R$ 190 milhões do fundo FTV Capital

Divulgação
Divulgação

Juliano Cornacchia e Alexandre Assolini, da Vórtx, acreditam que o investimento é essencial para agilizar a operação da empresa

A Vórtx, startup que oferece soluções de infraestrutura para o mercado financeiro, é a mais nova investida do fundo de private equity FTV Capital. A rodada série B que acaba de ser concluída injetou R$ 190 milhões no caixa da empresa e deve ser utilizada para o desenvolvimento e fortalecimento da tecnologia ofertada pela fintech, assim como para aquisições futuras de outras empresas do segmento.

No mercado desde 2016, a Vórtx oferece soluções tecnológicas para o chamado “backoffice” do mercado financeiro, isto é, para gestores, bancos, corretoras e empresas emissoras de investimentos. A fintech desenvolve toda a infraestrutura, embarcando softwares e serviços, para esses agentes. Neste mês, por exemplo, um dos projetos foi a criação de uma plataforma que reúne todos os informes de rendimentos de ações para investidores dos fundos que esses gestores administram.

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

O CEO e cofundador da fintech, Juliano Cornacchia, comemora a parceria com o FTV Capital e diz que o investimento é essencial para agilizar a operação da empresa. “Nós nascemos para mudar a burocracia do backoffice e acreditamos que, com o auxílio de tecnologia, é possível aprimorar o atendimento dos clientes e escalar o negócio”, afirma. “Com novos serviços, conseguimos gerar valor para as empresas e para os nossos clientes.”

Já para o sócio da FTV Capital, Kyle Griswold, o trabalho da Vórtx tem auxiliado o backoffice do mercado financeiro a ganhar maior eficiência operacional. “Planejamos alavancar nosso histórico de sucesso de investimento em soluções de tecnologia de gestão de patrimônio e ativos para ajudar a Vórtx a acelerar o crescimento”, diz. “O mercado de alternativas no Brasil se expandiu rapidamente nos últimos anos, apresentando uma excelente oportunidade.”

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).