Elon Musk quer criar uma nova cidade no Texas e batizá-la de Starbase

Patrick Pleul/Getty Images
Patrick Pleul/Getty Images

Elon Musk, proprietário da SpaceX: incorporação no Texas

Elon Musk abordou autoridades de um condado do Texas – onde a SpaceX tem um local privado de lançamento e uma instalação de produção de foguetes – para falar sobre a incorporação de uma nova cidade, que quer batizar de Starbase, disseram as autoridades locais.

O juiz do condado de Cameron, Eddie Treviño, disse ontem (2) que a empresa privada de voos espaciais do bilionário, a SpaceX, informou sobre o interesse de Musk de incorporar a vila de Boca Chica, onde está construindo seu foguete Starship.

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

Treviño deu sinais de que a região estaria aberta à incorporação, mas ressaltou que o processo deve obedecer aos estatutos estaduais.

Musk disse que espera incorporar “uma área muito maior do que Boca Chica”. O bilionário, que atualmente é a segunda pessoa mais rica do mundo, com US$ 163,7 bilhões, ressaltou que nova cidade seria amigável para cães e liderada pelo Doge, uma referência à criptomoeda Dogecoin, que surgiu como um meme e foi endossada por ele no mês passado.

O dono da Tesla está expandindo sua presença em Lone Star. A SpaceX também tem um espaço em McGregor, uma cidade a meio caminho entre Austin e Dallas, e um anúncio de emprego divulgado nesta semana revelou que a companhia está procurando construir uma fábrica em Austin. A The Boring Company, empresa de infraestrutura de Musk criada para a construção de túneis, começou a contratar na área de Austin em novembro, e a cidade foi escolhida como o local da próxima gigafábrica de Tesla. Musk confirmou, em dezembro, que estava se mudando da Califórnia para o Texas.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).