Microsoft busca mulheres em cibersegurança, Nubank, Itaú Unibanco & Muito Mais

Microsoft Brasil e Womcy procuram por mulheres em cibersegurança

A Microsoft, em parceria com a organização Womcy, responsável pela capacitação e incentivo às mulheres na área de cibersegurança, lançaram o “Momentum Womcy & Microsoft: Porque eu Mereço!”. A iniciativa vai selecionar casos de mulheres inspiradoras que atuam em cibersegurança. As 50 histórias escolhidas ganharão vouchers de ferramentas certificações no mundo de cloud (Microsoft Azure). Inscrições até 31 de março.

***

Tivit anuncia curso gratuito para formação de desenvolvedoras front-end

A Tivit, multinacional brasileira de tecnologia, anunciou o curso “Acelera Devs Edição Mulheres”. As 20 participantes selecionadas terão acesso gratuito à formação em front-end com duração de seis meses, além de painéis quinzenais sobre aprendizado contínuo, transformação pessoal, gestão de carreira e redes sociais. O programa será dividido em dois módulos principais: fundamentos – com aulas de lógica de programação – e front-end – com tecnologias como HTML, CSS e JavaScript para a construção de aplicações web. Para ajudar no ingresso dessas profissionais no mercado de trabalho, a Tivit poderá recrutar algumas das participantes. Inscrições até 31 de março.

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

***

Extra abre inscrições para projeto com mulheres negras

A rede Extra, por meio do Instituto GPA, em parceria com a Fundação Tide Setúbal, criou o programa “Empreendedoras Periféricas” para fortalecer as iniciativas econômicas de micro e pequenas empreendedoras negras, por meio de aporte de recursos financeiros, formações técnicas e conexão com uma extensa rede de atores sociais, favorecendo a manutenção dos seus empreendimentos no cenário da Covid-19. Inscrições até 31 de março.

***

IFC e Microsoft anunciam programa para estimular o empreendedorismo feminino

A IFC (International Finance Corporation), membro do Grupo Banco Mundial, e a Microsoft promoverão, a partir do dia 31 de março, um programa de capacitação para fomentar o empreendedorismo feminino no setor de tecnologia. A iniciativa oferece uma série de workshops com foco no aperfeiçoamento do modelo de gestão de negócios e na ampliação das oportunidades de captação de startups lideradas por mulheres no Brasil. A programação inclui painéis sobre investimento de impacto, aceleradoras e treinamentos, a importância de decisões baseadas em dados e muitos outros. É preciso se inscrever.

***

Nubank lança fundo de investimento para startups comandadas por negros

O Nubank anunciou, na quarta-feira (24), o fundo de investimento Semente Preta, que vai destinar um total de R$ 1 milhão para startups brasileiras fundadas ou comandadas por empreendedores negros. O foco da iniciativa são empresas que já tenham validado seu MVP (Produto Mínimo Viável) e que impactem o mercado em que estão inseridas por meio do uso da tecnologia. Serão consideradas startups de serviços financeiros, dados, pessoas, marketing digital, jogos, softwares, aplicativos e programação, entre outros. As selecionadas receberão aporte financeiro e participarão em sessões de mentoria e networking com profissionais do Nubank. As inscrições vão até setembro.

***

Algar Tech busca parceria com startups

A Algar Tech, multinacional especializada em processos de relacionamento com o cliente e gestão de ambientes de tecnologia, está em busca de parceiros interessados em trabalhar em conjunto e acelerar a inovação. O objetivo é abrir o diálogo com startups que tenham expertise nas frentes de analytics e decision science, customer experience, jornadas e vendas digitais. As empresas selecionadas terão a oportunidade de receber mentorias exclusivas com os executivos da Algar Tech de diferentes setores. Inscrições gratuitas.

***

Endeavor lança programa de aceleração para fintechs

A Endeavor, rede global formada por empreendedores e empreendedoras à frente de scale-ups, abriu inscrições para o Programa Scale-up Endeavor Fintech. A iniciativa busca 12 scale-ups com soluções para acelerar a revolução no setor financeiro com negócios de crypto, blockchain, open banking, empréstimos, recebíveis e seguros, entre outros. As fintechs precisam ter um modelo de negócio sólido e validado, operação robusta para escala acelerada, time estruturado para o crescimento e foco na velocidade de execução e escalabilidade. Inscrições até 2 de abril.

***

Itaú Unibanco lança treinamento de desenvolvimento de software para PCDs

Estão abertas as inscrições para o Programa de Formação Tech Itaú, que oferecerá treinamento em desenvolvimento de software para pessoas com deficiência. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o banco e a Gama Academy, escola especializada em capacitação no mercado digital, e vai selecionar 100 alunos para participar de aulas de lógica de programação, front-end, HTML, CSS, Javascript e banco de dados. Os 20 que mais se destacarem serão contratados pela área de tecnologia do banco, e receberão um treinamento nas linguagens back-end Java e .Net. Podem se candidatar pessoas com qualquer tipo de deficiência, residentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Distrito Federal. Inscrições até 4 de abril.

***

Desafio busca soluções para a vida em condomínio

O MITHUB, especializado em fomentar o ecossistema de construção e setor imobiliário, uniu-se à Cyrela, ecossistema de inovação no setor construtivo e imobiliário, para criar o “MITHUB Challenge Cyrela”, um desafio que busca soluções inovadoras para proporcionar uma maior qualidade de vida nos condomínios, nas áreas de comunidade, comodidade, segurança, serviços, sustentabilidade e smart homes. Podem participar empresas e startups que tenham uma ideia ou um modelo de negócio para desenvolver a vida em condomínio. Inscrições até 8 de abril.

***

Tecnopuc abre inscrições para o Startup Garage

A Universidade PUC do Rio Grande do Sul está com inscrições abertas para o “Startup Garage”, programa de modelagem de negócios do Tecnopuc (Parque Científico e Tecnológico da PUCRS), laboratório de inovação e criatividade da instituição. O programa é gratuito e conta com mentorias, workshops, palestras e solução de dúvidas para que startups possam desenvolver seus projetos a partir da formulação de uma proposta de valor e modelagem do negócio. Inscrições até 14 de abril.

***

Steck cria estratégia de inovação e parcerias com startups

A Steck, especializada no fornecimento de materiais elétricos, está investindo em estratégias de inovação para 2021 com o objetivo de viabilizar – dentro dos pilares de canais, produtos, modus operandi e marca – parcerias estratégicas, incrementar tecnologias disruptivas e estimular o engajamento do público. A iniciativa será colocada em prática no formato de comitês quinzenais e mensais, que abordarão temáticas de inovação, mercado e tecnologia efetiva para todos. A expectativa da empresa é construir alianças com startups e incubadoras para o desenvolvimento de soluções tecnológicas. A partir de abril, empresas que apresentem sinergia com os negócios da Steck serão convidadas a conhecer os desafios propostos e os critérios para participação do seu programa de inovação.

***

Oxigênio Aceleradora abre inscrições para novo ciclo

A Oxigênio Aceleradora, programa de aceleração da Porto Seguro em parceria com a Liga Ventures, vai impulsionar o desenvolvimento de startups inovadoras que apresentem soluções nas áreas de big data e analytics, soluções financeiras e para crédito, customer experience, customer insights, combate a fraudes, novos canais de venda, ESG, CRM e inteligência artificial. O programa terá duração de quatro meses, com acompanhamento do time de aceleração da Liga Ventures. As startups também contarão com acesso à rede de mentores da Liga, além do acompanhamento e suporte de um executivo da Porto Seguro. Inscrições até 2 de maio.

***

Nexus recebe startups para programa de desenvolvimento

O Nexus, hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos, está com vagas abertas para o Batch 17, um programa criado para estimular novos empreendimentos baseados em negócios inovadores que atuem preferencialmente nas áreas aeroespacial, automotiva, agritech, eletrônica, energia, fintech, TI, IoT, indústria 4.0, meio ambiente, smart cities e healthtech. Voltado para a conexão de empresas, investidores e instituições de ensino, a iniciativa oferece uma série de programas de aceleração e incubação que acompanham as startups da ideação à escala, estimulando a inovação aberta e a conexão entre o ecossistema. Inscrições até 10 de maio.

***

EY lança competição para prevenir incêndios florestais

A EY, especializada em serviços de auditoria, consultoria, impostos, estratégia e transações, anunciou o Better Working World Data Challenge, competição global destinada a estudantes e cientistas de dados em início de carreira. A proposta é utilizar a análise de dados e a inteligência artificial para criar modelos de previsão e detecção automatizada que propiciem um melhor gerenciamento dos incêndios florestais. Serão selecionados 60 finalistas para participar de mentorias com especialistas da EY. Os finalistas receberão prêmios em dinheiro de até US$ 10 mil, e a solução vencedora será disponibilizada de forma gratuita para autoridades e organizações interessadas. Inscrições até 15 de junho.

***

Samsung cria desafio de ciência e tecnologia para escolas públicas

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã, iniciativa brasileira do Solve For Tomorrow, programa global da Samsung que desafia os envolvidos na rede pública de ensino a desenvolverem soluções para demandas locais por meio da abordagem STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Durante toda a competição, das inscrições à escolha dos vencedores, a iniciativa oferece uma série de workshops e mentorias virtuais realizados por profissionais da Samsung. Os vencedores receberão notebooks, smartphone Galaxy, smart tv, fones de ouvido, tablets e smartwatches Samsung. É possível se inscrever até 30 de junho via web ou pelo aplicativo do Respostas para o Amanhã.

***

SoilsPlay aproxima agronegócio da indústria de jogos digitais

A Embrapa Solos, Firjan Senai e o Sistema CNA/Senar anunciam hoje (26) o projeto “SoilsPlay: o Agro Entrou no Jogo”. Por meio de um desafio que une o agronegócio e a indústria de jogos digitais, as startups e empresas participantes deverão criar propostas de games que contemplem aspectos técnicos, capacitação e possíveis simulações de cenários, de maneira lúdica e atrativa, para temas baseados nas vertentes de sistemas integrados de produção, serviços ecossistêmicos, mercado de carbono, recuperação e conservação de solos e experiência do consumidor. O edital prevê um aporte financeiro para o desenvolvimento dos projetos vencedores. Inscrições gratuitas.

***

Kingston oferece gratuitamente serviço que melhora a estrutura de TI das empresas

A Kingston, fabricante de memória e armazenamento, anunciou recentemente o “Pergunte ao Especialista”, uma assessoria gratuita completa feita por engenheiros e técnicos locais para empresas interessadas em diagnosticar a configuração de seus servidores, mapear, definir e implementar as melhores soluções tecnológicas e ajustar seus setups para melhor aproveitamento. O serviço é gratuito e inclui uma recomendação de melhorias e indicações das soluções mais assertivas, sempre considerando os objetivos do negócio e o custo-benefício. Para acessar a plataforma, basta preencher um formulário.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).