Volvo corta produção no Brasil por falta de componentes

Diversas outras montadoras também restringiram a produção no Brasil devido à falta de peças, principalmente semicondutores.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Fabian Bimmer/Divulgação
Fabian Bimmer/Divulgação

A Volvo está parcialmente seguindo os passos da Volkswagen

Acessibilidade


A Volvo anunciou hoje (22) um corte significativo na produção de caminhões no Brasil pelo restante do mês devido à escassez mundial de semicondutores e ao agravamento da pandemia da Covid-19 no país.

A Volvo está parcialmente seguindo os passos da Volkswagen, que na sexta-feira (19) disse que interromperia toda a produção de automóveis por duas semanas.

LEIA TAMBÉM: Volkswagen espera duplicar vendas de carros elétricos em 2021

Embora a Volkswagen não tenha citado a falta de semicondutores como um fator em sua decisão, a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) disse no início de março que todas as fábricas de automóveis estavam sendo afetadas.

Diversas outras montadoras também restringiram a produção no Brasil devido à falta de peças, principalmente semicondutores.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A General Motors interrompeu a produção na fábrica de Gravataí (RS), onde fabrica o compacto Onix. A Honda interrompeu a produção do sedã Civic no início de março, enquanto a Fiat dispensou cerca de 10% dos trabalhadores até semana passada para diminuir a produção. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: