Endeavor, Conexão Distrito, Mercedes-Benz, Fábrica de Negócios & Muito Mais

Iniciativas de aceleração, mentorias, financiamentos e colaboração.

Redação
Compartilhe esta publicação:

Endeavor lança programa de aceleração com foco em marcas digitais

Acessibilidade


A Endeavor está com inscrições abertas para a primeira edição do Programa Scale-Up Endeavor Consumer Goods. A iniciativa, que tem apoio do GPA e Nestlé, busca 15 scale-ups que estão desenvolvendo a próxima geração de produtos para alimentos e bebidas, cosméticos, higiene, moda e bem-estar no Brasil. Durante os cinco meses, os empreendedores receberão mentorias para tratar os principais desafios de crescimento do negócio e participarão de meetups com importantes nomes do setor, como Flávia Bunchmann, da NotCo; Robson Privado, da MadeiraMadeira; Victor Santos, da Livup; Dominique Olivier, da Amaro; Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza; Eduardo Mendes, da Desinchá; Alex Szapiro, da Amazon; e Rogério Salume, da Wine. Inscrições até 11 de junho.

Mercur convida startups, universidades e pessoas físicas a participarem de projeto de inovação

A Mercur, indústria da área da saúde e educação, está em busca de parceiros para contribuir com a criação de produtos e serviços que ajudem a solucionar seis macrodesafios para os próximos anos: maker learning, tecnologia embarcada (desenvolvimento de  wearables e a incorporação de tecnologias aos produtos já existentes); aplicações de realidade aumentada na linha da educação; novas formas de comunicação e relacionamento com a terceira idade; diminuição do uso de plástico nas embalagens e produtos; e novas lógicas de distribuição, com o objetivo de diminuir os custos de frete da empresa e a redução da pegada de carbono no e-commerce. As inscrições já estão abertas.

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

Ânima Educação e AWS abrem inscrições para nova edição da Liga Ânima AWS DeepRacer

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A instituição de ensino superior Ânima Educação e a Amazon Web Services estão com inscrições abertas para a Liga Ânima AWS DeepRacer. Estudantes de várias instituições de ensino integrantes do Ecossistema Ânima de Aprendizagem poderão aprender a programar seu próprio veículo autônomo inteligente e participar da competição, que tem como objetivo auxiliar alunos de diferentes níveis de conhecimento técnico a aprimorar suas habilidades de machine learning (ML). Podem se inscrever gratuitamente estudantes da São Judas (SP), Una e UniBH (MG), UniCuritiba (PR), Unisul e UniSociesc (SC), Ages (BA) e UniFG (BA), de qualquer curso, incluindo os das pós-graduações, até 27 de abril.

Manaus Tech Hub anuncia Conexão Distrito para residência de startups

O MTH (Manaus Tech Hub), espaço de inovação aberta do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, está lançando a primeira rodada do programa de residência “Conexão Distrito”. A partir de desafios reais de grandes indústrias instaladas no Polo Industrial de Manaus, serão selecionadas até seis empresas de base tecnológica que ofereçam soluções inovadoras. As empresas passarão por dinâmicas com o time de inovação do MTH, a fim de elencar, cada uma, as suas três principais dores. A iniciativa, que possui equity free, está com inscrições abertas até o dia 28 de abril.

Programa busca soluções inovadoras de inclusão para pessoas com deficiência 

Com o intuito de se tornar uma companhia mais inclusiva, a Plataforma Mining Lab, da Nexa Resources, abriu as inscrições para o programa Miningthon, que busca soluções relacionadas à transformação digital e ao aumento da produtividade interna da companhia. A iniciativa busca tecnologias mais inclusivas para as pessoas com deficiências visuais, auditivas e motoras, capazes de facilitar o dia a dia e contribuir para melhorias de acessibilidade, segurança, saúde, comunicação e futuras contratações. Inscrições até 2 de maio.

CESAR School abre inscrições para o CESAR Summer Job

Criado pela escola de inovação CESAR School, o CESAR Summer Job tem o objetivo de conectar universitários e empresas. Na jornada de seis semanas, os estudantes devem definir uma solução para problemas reais enfrentados pelas empresas patrocinadoras da iniciativa, prototipar e validar suas escolhas. Os interessados devem estar matriculados em algum curso de bacharelado, licenciatura ou tecnológico, e já ter concluído 50% da grade curricular.Os selecionados contarão com bolsa auxílio de R$ 2 mil para contemplar as seis semanas de imersão no projeto. Inscrições até 16 de maio.

Mercedes-Benz e Liga Ventures lançam programa exclusivo de aceleração de startups

A Mercedes-Benz, em parceria com a Liga Ventures, plataforma que transforma inovação aberta em resultado real, anunciou ontem (22) um programa de quatro meses de aceleração. A iniciativa visa identificar e apoiar startups que utilizem a tecnologia e a criatividade para gerar inovações ligadas a customer experience, eficiência e sustentabilidade para mobilidade, integração do processo logístico e novos negócios, além dos veículos comerciais, oficina do futuro e plataforma de serviços e digitalização do setor automotivo. As participantes terão sessões de mentoria com os executivos da fabricante de veículos para aprimorarem seus projetos e ideias de negócio. Inscrições até 23 de maio.

EDP abre inscrições para o Starter Business Acceleration 2021

O programa de inovação aberta Starter Business Acceleration da EDP, multinacional que atua em toda a cadeia de valor do setor elétrico, tem o objetivo de estimular a conexão com startups, a geração de novos negócios e impulsionar a inovação no setor de energia. As participantes poderão apresentar suas soluções e conduzir cocriações com as diferentes unidades de negócios da EDP no Brasil, Espanha, Estados Unidos e Portugal. Serão selecionadas dez empresas para participar da grande final, e a vencedora receberá um prêmio de 50 mil. As finalistas poderão ser avaliadas pela EDP Ventures, veículo de investimento de capital de risco do Grupo EDP, para receberem aporte financeiro, conhecimento e experiência de mercado. Inscrições até 24 de maio.

Sebrae-SP e Governo de SP criam curso de empreendedorismo para mulheres com deficiência

Até o dia 10 de maio, mulheres residentes do estado de São Paulo com alguma deficiência poderão se inscrever para o curso “Sebrae Delas – Elas Realizam”, voltado ao apoio e fortalecimento do empreendedorismo feminino. A ação é realizada pelo Governo de São Paulo em parceria com o Sebrae-SP, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e faz parte do programa Empreenda Mulher. O curso abordará inteligência emocional, empreendedorismo, habilidades interpessoais e gestão, entre outros temas. Inscrições gratuitas.

Programa ajuda pequenos empresários a desenvolver estratégias para fortalecer os negócios

A Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Ade Sampa, está com inscrições abertas para mais uma turma do Fábrica de Negócios, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo que ajuda empreendedores a iniciarem um negócio. A iniciativa é composta por dois módulos online voltados para pessoas que desejam colocar uma ideia de negócio em prática, querem entender se existe a possibilidade de geração de renda e diferencial competitivo, e que estão no estágio inicial do seu empreendimento. Inscrições gratuitas.

Escola canadense oferece bolsas de estudos em tecnologia para brasileiros

A Global University Systems Canadá, rede internacional de instituições de ensino superior, está oferecendo bolsas de estudos na área de tecnologia para brasileiros. Fazem parte do grupo a University Canada West e Canadian College of Technology and Business (Vancouver), Toronto School of Management (Toronto) e Trebas Institute Montreal (Montreal). Com exigência mínima de nível intermediário da língua inglesa, os interessados contarão com planos de pagamento flexíveis, conforme as regras de cada universidade. As inscrições para o processo de seleção estão abertas.

Infobip oferece período gratuito de seus serviços por 90 dias

A Infobip, plataforma de comunicação global que conecta negócios a experiências de consumo inovadoras em escala, anunciou recentemente uma oferta de teste gratuito do WhatsApp Business por 90 dias para apoiar a recuperação dos varejistas brasileiros durante a pandemia. O objetivo é ajudar empresas e organizações do setor a aprimorar a experiência digital do cliente, com a possibilidade de manter as comunicações omnicanal e bidirecional por meio do uso de diversos canais. Os interessados devem fazer a solicitação até 30 de junho.

AWS lança treinamentos online gratuitos de capacitação em machine learning

A Amazon Web Services anunciou recentemente o programa “Machine Learning Essentials for Business and Technical Decision Makers”, uma série de três treinamentos online que pode ser acessada sob demanda. Os cursos têm como objetivo capacitar líderes de negócios e tomadores de decisões técnicas, oferecendo o conhecimento básico necessário para que eles comecem a moldar uma estratégia de machine learning, independentemente do nível de conhecimento prévio sobre o tema. Inscrições gratuitas.

Mercado Pago ajuda pequenos vendedores no Dia das Mães

Para apoiar os vendedores no Dia das Mães em um cenário tão atípico, o Mercado Pago convidou Gabriela Chaves, economista e fundadora do coletivo de educação financeira NoFront, para formular um curso online gratuito. “A educação tem um poder de transformação muito grande, ainda mais neste momento que estamos vivendo. Nessa parceria tivemos muita liberdade de criação e decidimos trazer o Slam, poesia praticada nas batalhas populares, como uma forma de aprendizagem de termos importantes da gestão de negócios no mundo digital”, explica Gabriela. O curso “Empreender com a Ajuda do Digital” estará disponível no blog Conexão Mercado Pago. São cinco aulas online que ajudam o empreendedor a montar seu negócio com apoio de plataformas de venda e soluções de pagamento digital, organizar as finanças e montar um planejamento financeiro.

 

 

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: