Rapper Will.i.am investe em máscara inteligente contra a Covid-19

Divulgação
Divulgação

A máscara inteligente é feita de silicone e possui uma tira elástica ajustável, três ventiladores de dupla velocidade, luzes LED e um sistema de filtragem especial

O rapper Will.i.am, do grupo Black Eyed Peas, e o designer da SpaceX José Fernandez estão apostando em uma nova experiência de proteção à Covid-19. Desenvolvida em parceria com a empresa de tecnologia Honeywell International, a nova máscara inteligente é feita de silicone e possui uma tira elástica ajustável, três ventiladores de dupla velocidade, luzes LED e um sistema de filtragem especial. 

Metade máscara, metade headphone, o produto conta com um microfone, áudio com cancelamento de ruído, ajustes de volume, Bluetooth e uma bateria com sete horas de duração. Batizada de Xupermask, a máscara inteligente estará disponível para compra em preto e branco, com dois tamanhos diferentes, a partir de amanhã (8) nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Europa, por US$ 299.

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

Essa não é a primeira vez que o rapper investe em novas tecnologias. Em 2012, Will.i.am lançou um acessório que transforma o iPhone em uma câmera de 14 megapixels e, em 2017, um aplicativo de realidade aumentada para gibis. O líder dos Black Eyed Peas também já investiu na Tesla e na Beats Electronics, e em 2011 tornou-se diretor de inovação da Intel.

Will.i.am acredita que as máscaras permanecerão por aí mesmo após o fim da Covid-19, da mesma forma que os países atingidos pela SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave) continuaram a usar máscaras anos após a doença, disse  em uma entrevista ao “New York Times”.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).