Indústria Digital, Data Science, Open Banking & Muito Mais

Começa hoje (12), a partir das 8h30, a “Semana da Indústria Digital”, evento com palestras, debates e discussões sobre a digitalização de processos industriais, inovação no setor financeiro, aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados, boas práticas de cibersecurity e Indústria 4.0, entre outros temas. Para participar, o investimento é de R$ 199.

***

Para mostrar os benefícios da ciência de dados, a FindUP, startup de field services, realizará amanhã (13), a partir das 17h, o webinar “Impulsionando Negócios com Data Science”. Comandado por David Panduro e João Moraes, cientistas de dados da companhia, o evento apresentará a evolução da tecnologia, discutirá as possibilidades da prática diante da transformação digital e abordará a sua aplicação para impulsionar os negócios. Inscrições gratuitas.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

***

Nos dias 13 e 14 de julho, a partir das 9h30, a NovaDAX apresentará o “NovaTalks”, evento em parceria com a Digitalks. Serão 14 painéis com objetivo de promover a discussão sobre assuntos relacionados a compliance, segurança e o impacto de criptoativos no mercado nacional e mundial. A programação inclui conversas sobre maturidade da tecnologia blockchain, gestão de risco de crimes financeiros e utility tokens. Inscrições gratuitas.

***

A Microsoft e a IFC (International Finance Corporation) apresentarão, no dia 14 de julho, o workshop “Data-driven Decisions as a Key to Developing a Successful Company”. O encontro discutirá a importância da utilização de dados em processos decisórios, destacando os benefícios para o desenvolvimento das empresas. Temas como a utilização de algoritmos para seleção de equipes, mensuração de performance e identificação de mercados, além da questão da qualidade nos dados, também serão abordados. O evento será às 16h, em inglês, com legendas em português, inglês e espanhol. Inscrições gratuitas.

***

Organizado pela empresa de tecnologia Jscrambler, o webinar “Open Banking e Segurança Client-Side de Aplicações Bancárias” discutirá os aspectos de segurança a serem considerados no desenvolvimento ou evolução de uma aplicação bancária web ou mobile. O encontro é especificamente direcionado a CISOs (chief information security officers), arquitetos de segurança e engenheiros de software de bancos, fintechs ou desenvolvedoras de software que oferecem, ou desejam oferecer, aplicações web ou mobile. O webinar será no dia 14 de julho, às 14h, e as inscrições são gratuitas.

***

A Intel, em parceria com a PrograMaria, organização que tem a missão de empoderar mulheres por meio da tecnologia, realizará o “PrograMaria Fala”. O evento, conduzido no dia 15 de julho, às 19h, tem o objetivo de promover um ambiente de troca e encorajamento para que mais pessoas trans possam entrar e progredir na área de tecnologia. As participantes poderão enviar perguntas para Daniela Andrade, programadora e profissional trans, que oferecerá uma mentoria coletiva durante o encontro. Inscrições gratuitas.

***

O webinar “Segurança em Nuvem AWS na Era da LGPD” foi pensado para debater o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados nas organizações. Os convidados abordarão  prevenção e proteção das informações, segurança na nuvem, como recuperar dados vazados e os princípios da legislação, entre outros temas. Estarão presentes Alexandre Esper, advogado especialista em LGPD, e Clarissa Mattos, especialista em segurança na nuvem AWS. O evento será na quinta-feira (15), às 18h. Inscrições gratuitas.

***

No dia 20 de julho, às 17h, a Adobe e a Gerando Falcões – plataforma que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de periferias – debaterão tecnologias e estratégias digitais capazes de combater a desigualdade social no Brasil. O evento será comandado pelo general manager da Adobe Latam, Federico Grosso, que entrevistará o fundador da Gerando Falcões, Edu Lyra. Durante a transmissão, o público poderá saber mais sobre as ações da organização e conhecer as tecnologias utilizadas para criar um marketing estratégico com objetivo de obter mais resultados com as doações. Inscrições gratuitas.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).