XP, Nuvemshop, LelloLab, Templo Ventures & Muito Mais

XP oferece 300 bolsas de estudo em curso de programação 

Com o objetivo de apoiar o mercado brasileiro com a formação de profissionais digitais e inserir novos talentos no mercado, a XP Inc. está oferecendo um programa de capacitação em desenvolvimento de software web para 300 pessoas. Os selecionados terão 50% da sua formação paga pela XP. A iniciativa, lançada em parceria com a escola de tecnologia Trybe, permitirá que, ao final de um ano de formação, os estudantes participem de um processo seletivo para trabalhar na corretora. Inscrições até 22 de agosto.

Nuvemshop e Empreender desenvolvem curso gratuito sobre dropshipping

A escola Empreender.com.br e a plataforma de e-commerce Nuvemshop promoverão uma série de aulas gratuitas para facilitar o ingresso de e-commerces no mercado de dropshipping – forma de vender pela internet sem precisar de estoque. Serão cinco dias de palestras ao vivo a partir das 20h. Inscrições gratuitas.

Siga todas as novidades da Forbes Tech no Telegram

Laboratório de inovação lança aceleradora de projetos

O LelloLab, laboratório de inovação da Lello, criou uma aceleradora com o objetivo de ajudar empreendedores, pesquisadores e empresas em  todos os estágios de maturidade. A iniciativa oferecerá mentorias exclusivas e aproximação com investidores do mercado para alavancar os negócios. Poderão se inscrever soluções de energia limpa, agricultura sustentável e plantio urbano, mobilidade e logística, saneamento e convívio comunitário, entre outros. Hoje (30) é o último dia para se inscrever.

Templo Ventures oferece programa de aceleração para startups

O Templo Ventures, braço da rede Templo.cc, está lançando um programa de aceleração voltado para  fintechs, edutechs, healthtechs, proptechs e startups de varejo com modelos de negócio B2B (business-to-business). A iniciativa vai selecionar 10 empresas, que contarão com suporte em modelagem de negócios, estruturação comercial e rodadas de investimento. Durante 10 meses, os participantes vão trabalhar ao lado de mentores do Templo para acelerar o empreendimento. Para participar, as startups precisam ter o  protótipo construído mesmo antes do primeiro cliente ou já estar rodando o produto mínimo viável. Inscrições gratuitas.

Kenzie desenvolve curso de programação online

O curso Projeto dev: Programador de Verdade, da escola de programação Kenzie, permitirá que os alunos estudem as linguagens HTML e CSS e aprendam a codar a interface do Instagram. A iniciativa oferecerá aulas com instrutores seniores de mercado, suporte em tempo real e a oportunidade de desenvolver o primeiro projeto de forma profissional. Inscrições até 2 de agosto.

Instituto Caldeira abre inscrições para programa de conexão com Sales Techs

O Instituto Caldeira uniu-se à Semente Negócios para promover o Conecta Caldeira. O programa vai conectar startups de todo o Brasil às 40 empresas fundadoras da entidade para solucionar seus desafios de negócio. O processo seletivo é direcionado a empresas da área comercial que desejam se desenvolver em identificação de clientes; gestão de vendas e portfólio de produtos; prospecção e qualificação de leads; gestão do atendimento em múltiplos canais e visualização e inteligência de dados comerciais.  Inscrições até 6 de agosto

Meta Ventures busca startups inovadoras no setor de recursos humanos

A Meta Ventures, braço de corporate venture capital da Meta, está selecionando startups de recursos humanos para o segundo Call for SaaS, ciclo de três semanas voltado à avaliação de empresas SaaS B2B. As participantes devem utilizar tecnologias como big data, inteligência artificial e automação para melhorar processos, reduzir custos e aumentar a eficiência. Inscrições até 8 de agosto.

FCamara oferece vagas para profissionais de tecnologia

Com o objetivo de formar talentos e capacitar profissionais que desejam ingressar no mercado de tecnologia, o Grupo FCamara realiza mais uma edição do Programa de Formação, com vagas para desenvolvimento full stack e UX Design. As vagas são remotas, e os aprovados atuarão seis horas diárias, podendo trabalhar oito horas em caso de efetivação. Inscrições gratuitas.

Gerdau lança chamada de inovação aberta em parceria com Porto Digital e AD Diper

A Gerdau, em parceria com o parque tecnológico Porto Digital, acaba de lançar uma chamada nacional a projetos que apresentem soluções para a evolução do monitoramento e controle para fabricação e transformação do aço nas atividades de aciaria e laminação. Podem participar institutos de ciência e tecnologia situados em Pernambuco e startups e empresas de tecnologia de todo o Brasil com capacidade de realizar o desafio em Recife. Inscrições gratuitas.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).