Google, Sebrae, Abstartups, 7Stars Ventures & Muito Mais

Iniciativas de aceleração, mentorias, financiamentos e colaboração.

Redação
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


Google lança programa de incentivo para empreendedoras da América Latina

O Google, em parceria com o laboratório de inovação do BID Lab, do Banco Interamericano de Desenvolvimento, e com o hub de empreendedorismo mexicano Centraal, anunciou a abertura de inscrições para o LAC Women Founders Accelerator. O programa de incentivo voltado para empreendedoras de startups das áreas de STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) tem o objetivo de promover o desenvolvimento do empreendedorismo e dos ecossistemas de inovação latino-americanos. Para participar, as startups precisam ter, pelo menos, uma mulher como fundadora ou em cargo de liderança, sede e operação em um país na América Latina ou Caribe e utilizar a tecnologia como ponto de partida para o negócio. As empresas precisam estar em estágio avançado de desenvolvimento, com produto ou serviço já disponíveis no mercado e com tração nos negócios, considerando faturamento comprovado ou rodada de investimentos realizada. Inscrições até 12 de setembro.

7Stars lança programa de recrutamento para trabalhos em startups

A 7Stars Ventures, holding de investimentos que fornece aportes e know-how para as companhias, divulgou, com exclusividade à Forbes, o lançamento do Rockets, um programa voltado para estudantes ou profissionais de qualquer área que desejam trabalhar em startups. A companhia oferecerá 100 vagas de emprego para pessoas de espírito empreendedor para trabalhar em sua sede, em Ribeirão Preto (SP), e nas mais de 10 startups que fazem parte do seu hub de inovação, incluindo Dryve, Take and Go, Quero2Pay, Cloudmed e outras. “O programa tem a capacidade de projetar os profissionais selecionados para o seu potencial máximo, já que vai dar acesso a experiências, estratégias e práticas com uma qualidade de excelência mundial. Os selecionados podem ter suas carreiras impulsionadas, já que poderão atuar em diversas áreas das mais de dez startups que possuímos em nosso portfólio”, explica Daniel Abbud, CEO da 7Stars Ventures. Os participantes poderão atuar em finanças, tecnologia, marketing e comercial, entre outros. Inscrições até 30 de setembro.

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Sebrae busca projetos sustentáveis e inovadores 

O Programa Inova Amazônia, do Sebrae, tem como objetivo apoiar empreendedores e pesquisadores na criação ou desenvolvimento de pequenos negócios que atuem de forma sustentável e inovadora, com uso de insumos da biodiversidade da região. Os selecionados terão a oportunidade de desenvolver um projeto de empreendimento e passarão por seis meses de aceleração, com conteúdos exclusivos, mentorias e eventos de conexão com o mercado e com investidores. Ao final, a iniciativa apoiará a internacionalização dos negócios, e os participantes receberão orientações sobre como expandir para mercados fora do país. Inscrições até 5 de setembro.

Abstartups abre inscrições para o Batch#3 Impact

A Abstartups (Associação Brasileira de Startups) oferece mais uma edição do Batch#3 Impact. O programa oferece a possibilidade de conexão com grandes empresas e parceiros e acesso ao chat da comunidade de mais de 6.000 associados e ao portal de benefícios, que inclui créditos na Amazon Web Services, Google Cloud e Microsoft. Inscrições até 5 de setembro. 

EVOA abre inscrições para 6º Batch de Aceleração

A EVOA Aceleradora, de Maringá (PR), está com inscrições abertas para o seu 6º Batch de Aceleração. A iniciativa terá duração de cerca de 11 semanas, de setembro a dezembro deste ano, e os participantes receberão acompanhamento do time de aceleração da EVOA, conexão com potenciais investidores, clientes e com outras startups, e mentorias com especialistas do mercado. O programa é indicado para startups e empresas inovadoras de todos os setores que estejam em fase de validação de seus negócios, com, pelo menos, a primeira versão de seu produto ou serviço desenvolvido. Inscrições até 3 de setembro.

Programa de aceleração internacional seleciona greentechs brasileiras

Estão abertas as inscrições para o Dream2b Global Acceleration Program, programa de aceleração e internacionalização para startups brasileiras no Canadá. Em sua 6ª edição, a iniciativa selecionará 10 startups de todo o país que resolvam questões ambientais, utilizando práticas de ESG (ambiental, social e governança, na sigla em inglês). O programa busca greentechs com aplicações de tecnologias em ESG, clean energy, agrotech, blockchain, nanotecnologia, indústria 4.0 e IoT, entre outras, que busquem resolver algum impacto ambiental. Inscrições até 3 de setembro.

Edutech oferece 200 bolsas de estudo para curso na área de TI

A Digital House, em parceria com o Mercado Livre e a Globant, criou o Certified Tech Developer, curso destinado a jovens que acabaram de concluir o ensino médio e precisam de uma qualificação para se colocar no mercado de trabalho. A parceria viabiliza a concessão de 200 bolsas de 95% na terceira edição do programa para candidatos de todo o Brasil. Os selecionados também poderão contar com o financiamento dos 5% restantes por meio da contratação do ISA (Income Share Agreement), um modelo de crédito em que o aluno estuda agora, se forma e só paga quando conseguir um trabalho. Ao final da iniciativa, a expectativa é que o participante já tenha conhecimentos suficientes para ingressar imediatamente na área. Inscrições até 12 de setembro.

Agência de Inovação cria programa para startups

A IDE (Agência de Inovação e Novos Negócios), parte das instituições de educação pertencentes à União Brasileira de Educação Católica, lançou um edital com inscrições para o programa de pré-aceleração Start Católica 2021. A iniciativa é aberta para startups de todo o Brasil, com equipes a partir de dois integrantes. Serão selecionados 15 projetos para receber orientações sobre modelo de negócios, desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes e treinamento para apresentação final à banca avaliadora. Inscrições até 12 de setembro.

Porto Digital seleciona startups para programa de aceleração

O Parque Tecnológico Porto Digital, do Recife (PE), está promovendo o Mind the Bizz, programa de 10 semanas, 100% online, voltado para o fomento de novos empreendimentos. A iniciativa tem foco na criação de startups com alto potencial de crescimento, e oferece uma imersão em técnicas de interação e conhecimentos atuais sobre empreendedorismo e inovação. O programa consiste em uma metodologia semanal com conteúdos digitais, oficinas, mentorias e conexões. Inscrições até 17 de setembro.

Aceleração de Negócios convoca 20 empresas e startups de impacto

O grupo Coalizão Habitação deu início à quarta edição do programa Lab Lab Habitação: Aceleração de Negócios. O projeto vai selecionar até 20 negócios focados na temática de moradia para uma jornada de apoio totalmente online, gratuita e com duração de 12 semanas. Os participantes terão acesso a uma rede de mentores e empreendedores do setor, conteúdos práticos para a identificação dos principais desafios, validação de hipóteses e para o planejamento para os próximos passos da empresa ou startup. Ao final do programa, os cinco negócios que mais se destacarem vão receber, cada um, investimento seed de R$ 30 mil, e contarão com um processo intensivo e individualizado de aceleração por mais três meses. Inscrições até 17 de setembro.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: