Smart Mobility, Marco Legal das Startups, Microsoft, ABFintechs & Muito Mais

Acompanhe os próximos webinars, lives e webcasts

Redação
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


O FGV In Company e a Academia CEO organizam hoje (16) o webinar “Gente, Tecnologia e Internacionalização”. O encontro terá como convidado Décio Silva, presidente do conselho de administração da WEG, empresa especializada na fabricação e comercialização de motores elétricos, transformadores, geradores e tintas. O executivo apresentará as lições aprendidas ao longo da trajetória da empresa, que hoje tem fábricas em 12 países. O bate-papo também terá a presença do diretor executivo do FGV In Company, João Lins, com moderação do CEO da Academia CEO, Antonio Maciel. O encontro será às 18h, diretamente no YouTube da FGV.

***

O webinar “Smart Mobility: A Experiência do Veículo Conectado” foi pensado para discutir a mobilidade urbana e inteligência geográfica, uma ferramenta cognitiva que pode ser aplicada no setor logístico para reconhecer a distribuição de objetos no tempo e espaço, fazendo correlações e revelando padrões válidos que servem de base para a tomada de decisões. Promovido pela startup Intelie, o evento é destinado a profissionais de tecnologia e gestão operacional de seguradoras, locadoras, transporte de cargas e passageiros, distribuição e logística. A expectativa é que essas inovações aprendam e monitorem em tempo real o comportamento dos motoristas, gerando alertas que levam à redução do número de acidentes, do consumo de combustíveis e dos custos de manutenção dos veículos. O encontro será amanhã (17), às 14h. Inscrições gratuitas.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

***

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie em Campinas vai realizar, no dia 18 de agosto, às 17h, um webinar sobre o Marco Legal das Startups. Os convidados discutirão o tema a partir de perspectivas atuais, dos princípios e diretrizes que orientam medidas de fomento ao ambiente de negócios, da busca pela produtividade e competitividade do empreendedorismo inovador. Não há necessidade de inscrição prévia e os interessados podem participar pelo link de acesso. 

***

A Microsoft e a IFC (International Finance Corporation) promovem o nono workshop de uma série de eventos que tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino no setor de tecnologia do Brasil. O encontro discutirá como encontrar oportunidades de negócios com potenciais clientes corporativos e vai oferecer dicas sobre a fase de contratação de produtos e serviços. O evento contará com a participação de Anna Domingo Riu, professora e consultora em negócios internacionais na Open University of Catalonia; e Heather Mae Kipnis, líder de empreendedorismo feminino e negócios inclusivos do grupo de inclusão econômica e de gênero da IFC. O workshop será no dia 18 de agosto, às 16h. As discussões serão em inglês, com legendas simultâneas em português. Inscrições gratuitas.

***

Nos dias 18 e 19, a partir das 9h30, a ABRH Brasil (Associação Brasileira de Recursos Humanos) organiza a segunda edição do “ConaRH Edição Especial Digital”. Serão mais de 21 horas de conteúdo e mais de 40 palestrantes para discutir o setor de recursos humanos e as tecnologias disponíveis no mercado, convidando os participantes a refletir sobre como estão sendo construídas as novas formas de se relacionar e atuar na área. A programação reunirá nomes do RH nacional e internacional e fornecedores de produtos e serviços para gestão de pessoas. O investimento é de R$ 660 para associados ABRH e R$ 870 para não associados.

***

Com o tema “Libere o Seu Crescimento”, o “Summit Contábil 2021” vai debater a evolução do mercado e as inovações em gestão, a fim de proporcionar uma imersão aos profissionais contábeis e reforçar a importância estratégica que eles desempenham nos negócios dos mais diversos portes e segmentos. A programação terá palestras de especialistas por segmento de atuação (indústria, varejo, agronegócio, serviços e energia), além de painéis com executivos do Itaú sobre o cenário macroeconômico do país, e da Gympass, sobre inovação disruptiva. O encontro será dia 19 de agosto, das 9h às 19h. Inscrições gratuitas.

***

Para debater as mudanças e atualizações regulatórias que afetam o ecossistema de startups, a ABFintechs (Associação Brasileira de Fintechs) realizará o “Wrap Up Regulatório” no dia 19 de agosto, às 17h. As discussões serão lideradas por Marcelo Martins, diretor-executivo da ABFintechs; Rogério Melfi, coordenador do grupo de trabalho de open banking da ABFintechs; e Ricardo Binnie, sócio do Pinheiro Neto Advogados. Inscrições gratuitas.

***

A consultoria especializada na implementação do software SAP Business SPS reunirá líderes de transformação digital no evento “ERP Experience” para abordar soluções que favoreçam o crescimento contínuo e escalável das indústrias de manufatura. A discussão será no dia 26 de agosto, das 18h30 às 20h30, com participação de Maurício Engel, coordenador de logística da SL Brasil; Daniel Carvalho, gerente de suprimentos e TI da Pita Bread; Daniel Cabrera, head do SAP Business One no Brasil; e Milton Ribeiro, CEO da SPS. Inscrições gratuitas.

***

A Fundação Estudar, organização voltada para a formação de lideranças, organiza o “Conexão Empreendedorismo & Inovação”, uma iniciativa gratuita voltada para jovens brasileiros que tenham interesse na área e desejem conhecer recrutadores de empresas como Itaú, Cora, Enel, Empiricus, Salt Pay e Eleva Educação. Os participantes aprenderão sobre o dia a dia e as possibilidades de carreira em inovação e empreendedorismo para definir os seus próximos passos. O encontro será nos dias 6 e 7 de outubro, a partir das 9h, mas as inscrições estão abertas até 30 de agosto.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: