TikTok foi o app mais falsificado no mundo, Google & Muito Mais

Veja as novidades de tecnologia, inovação e transformação digital.

Redação
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS

TikTok foi o app mais falsificado no primeiro semestre

Os cibercriminosos estão aproveitando o sucesso do TikTok para novos golpes. Dados apresentados pela equipe Atlas VPN revelam que a plataforma foi o aplicativo Android mais falsificado no primeiro semestre de 2021. Foram identificados 88 apps falsos que se passavam pelo TikTok, mas, na verdade, espalhavam conteúdos de malware. Essas plataformas maliciosas costumam usar páginas de login falsas que parecem interfaces dos aplicativos oficiais para coletar as credenciais do usuário e outros dados pessoais. Embora os ataques cibernéticos tenham se disseminado em todo o mundo, alguns países sofreram mais do que outros. No total, 35,9% dessas ameaças afetaram os Estados Unidos no primeiro semestre de 2021.

TENDÊNCIAS NACIONAIS

E-commerce brasileiro tem alta de 20,04% no faturamento

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O comércio on line continua em expansão no Brasil. Em agosto deste ano, a alta foi de 20,04% em comparação com o mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, o setor cresceu 26,97%. Os dados são do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust, em parceria com o Comitê de Métricas da camara-e.net Câmara Brasileira da Economia Digital). A análise regional das vendas online em agosto de 2021 mostrou uma maior participação do Nordeste (21,30%) e do Centro-Oeste (21,04%), seguidos do Norte (20,71%), Sul (14,81%) e Sudeste (8,16%). Já no acumulado do ano, a configuração ficou assim: Centro-Oeste (35,42%); Nordeste (31,58%); Norte (29,85%); Sul (22,67%) e Sudeste (11,18%).

  • SOPA Images/Colaborador/Getty Images
  • TECNOLOGIA NO FUTEBOL

    Corinthians vai emitir cards NFT digitais e colecionáveis

    O Sport Club Corinthians Paulista fechou parceria com a Sorare, plataforma onde os usuários compram, vendem, trocam e gerenciam um time virtual com cartões digitais de jogadores de futebol. A partir do dia 5 de outubro, o time brasileiro passa a estar disponível no jogo Global Fantasy Football, que já conta com times internacionais como Paris Saint-Germain, Liverpool e Real Madrid. A torcida do Timão poderá jogar com os cartões digitais de jogadores como Cássio, Fagner, Renato Augusto, Willian e Jô.

    Wongsaphat Suknachon/Getty Images
  • CARROS CONECTADOS

    Honda e Google anunciam colaboração para veículos

    A Honda vai inserir o Android Auto em um novo modelo de carro que a montadora pretende lançar no mercado norte-americano no segundo semestre de 2022. A ferramenta, desenvolvida pelo Google, permite que o motorista conecte seu smartphone ao visor do carro. Ao dizer “Ok Google”, é possível encontrar rotas, tocar músicas e conferir a previsão do tempo sem tirar o olho da estrada sem tirar os olhos da estrada.

    zf L/Getty Images
  • NOS GAMES

    Chilli Beans distribui óculos digitais do Alok no Free Fire

    A rede de óculos Chilli Beans fechou uma parceria com o jogo digital Free Fire e o DJ Alok – destaque na lista Under 30 da Forbes em 2017. Com a colaboração, as empresas disponibilizaram armações virtuais gratuitamente aos jogadores do game. O modelo escolhido foi o utilizado por Alok, que tem um personagem próprio dentro do jogo. A peça tem detalhes futurísticos, com armação robusta e parafusos aparentes.

    Gabriel Wickbold
  • PARA AS COMPRAS

    Empresa lança carrinho de supermercado inteligente

    A Nextop, empresa que desenvolve tecnologias para otimizar o varejo, indústria e logística, desenvolveu um carrinho inteligente de supermercado para ajudar os consumidores na hora das compras. O modelo é equipado com maquininha para pagamento, display digital e scanner, que lê o código de barras do produto, confirma a quantidade de unidades e indica o valor dos itens. O cliente pode fazer o pagamento via cartão de débito ou crédito no próprio carrinho. O modelo já está em fase de testes e 12 unidades estão sendo validadas em um supermercado de Campinas.

    d3sign/Getty Images
  • AQUISIÇÃO

    Betterfly anuncia acordo para aquisição da Xerpa

    A Betterfly, plataforma de bem-estar, seguros e impacto social, adquiriu, por um valor não divulgado, a Xerpa, empresa de tecnologia voltada para o setor de recursos humanos de empresas. A Betterfly tem uma plataforma com seguro de vida e serviços de telemedicina, psicologia, nutrição, educação financeira, fitness e meditação para empresas. Já a Xerpa oferece uma ferramenta digital por onde os colaboradores podem controlar seus salários e economias. Com a aquisição, a ferramenta da Xerpa passa a ser integrada à plataforma Betterfly.

    Holloway/Getty Images
  • PRÊMIOS E RECONHECIMENTOS

    Memed ganha primeiro lugar no Prêmio Referência da Saúde

    A Memed, empresa que oferece receita e prescrição digital, recebeu o primeiro lugar no Prêmio Referência da Saúde 2021, na categoria “Tecnologia da Informação: instituição e projeto”. Com a ferramenta, todo o processo de obtenção de uma receita é feito de forma online, desde a emissão e assinatura da prescrição pelo médico ao envio para o paciente. A receita também é enviada digitalmente para a drogaria fazer a dispensação do medicamento. A companhia afirma atender mais de 120 mil médicos, 40 mil drogarias e mais de 280 instituições de saúde.

    Flashpop/Getty Images
  • IMPACTO SOCIAL

    Google e Fundo Baobá investem R$ 1,2 milhão em programas de combate ao racismo

    O Fundo Baobá para Equidade Racial uniu-se ao Google para escolher 12 ONGs (Organizações Não Governamentais) lideradas por pessoas negras que receberão R$ 100 mil, cada uma, para desenvolverem projetos de enfrentamento ao racismo. Além do aporte financeiro, os escolhidos receberão suporte técnico e capacitação em planejamento, gestão, monitoramento e avaliação de projetos.

    Andriy Onufriyenko/Getty Images
  • ENSINO À DIST NCIA

    Busca por cursos online na área de tecnologia cresce 39%

    Segundo um estudo realizado pela plataforma de cursos online Classpert, a busca por conteúdos na área da tecnologia cresceu 39% no primeiro semestre de 2021, comparado com o mesmo período do ano passado. O levantamento aponta que as aulas de Python foram as mais buscadas nos últimos três anos, além dos conteúdos de Javascript, Desenvolvimento de jogos e Animação.

    Kilito Chan/Getty Images
  • SUSTENTABILIDADE

    Grupo LATAM promete reduzir emissão de CO2 em mais de 60 mil toneladas

    O Grupo LATAM Airlines anunciou que, a cada ano, vai diminuir a emissão anual de CO2 em cerca de 60 mil toneladas. A redução será possível pelo software Airbus, que possui a função DPO (Descent Profile Optimisation). Essa modalidade permite que a aeronave desça da altitude de cruzeiro utilizando apenas o impulso do motor em marcha lenta, o que reduz o consumo de combustível. Além disso, a DPO prolonga o tempo de voo na altitude de cruzeiro, evitando que a aeronave precise nivelar em níveis mais baixos, onde há maior consumo de combustível. A ferramenta será instalada em até 200 aviões da Família A320 até o início de 2022. Segundo a LATAM, cada aeronave com DPO atualizado reduzirá, anualmente, em 300 toneladas a emissão de CO2 e em 100 toneladas o consumo de combustível.

    Eduardo Ramos Castaneda/Getty Images
  • ACELERAÇÃO I

    LelloLab acelera 12 startups sustentáveis brasileiras

    O laboratório LelloLab acaba de iniciar seu programa de aceleração com 12 startups voltadas para sustentabilidade nas cidades. São elas: Alpop, Coletando, E-unidos, Du Local, Goma, Green Mining, Loa Terra, Muni, O Expresso, Piipee, Tupinambá e WCH. Ao longo de seis meses, as empresas receberão mentorias, execícios de prototipação e auxílio para levantar capitais.

    Sarah Mason/Getty Images
  • ACELERAÇÃO II

    BNDES Garagem seleciona 25 startups para programa de aceleração

    O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), em parceria com o consórcio AWL (Artemisia, Wayra e Liga Ventures), selecionou 25 startups para o programa de aceleração Garagem. As empresas participarão do estágio de “tração”, destinado a empreendedores com um produto já criado, mas que buscam apoio para dar os próximos passos e crescer. As escolhidas foram Arquitetura Faz Bem, Bright Cities, Caren, Central da Visão, DARSH Soluções Educativas, Eneergia | See Energy, Glic, Incentiv.me, Korui Alternativas, Lemobs, LiaMarinha, ManejeBem, Morada da Floresta, Movimento #EUVISTOOBEM, Portal de Compras Públicas, Recigases, SDW, SOLOS, Stella Energia, T&D SUSTENTÁVEL, Telite, TerraMares, Toti Diversidade, Troca e USUCAMPEÃO.

    Thomas Barwick/Getty Images

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: