Nova BMW que muda de cor: modelo é lançado na CES 2022

A marca divulgou o BMW iX, com tecnologia E Ink, capaz de alterar o visual do automóvel

Andressa Barbosa
Compartilhe esta publicação:

Carro conceito foi apresentado durante a maior feira de tecnologia do mundo, em Las Vegas (Crédito: Divulgação)

Acessibilidade


A BMW divulgou, na CES 2022 (Consumer Electronics Show), um modelo BMW iX Flow com tecnologia capaz de mudar a cor do carro com cores fluídas, chamada de E Ink.

A tecnologia é estimulada por sinais elétricos, trazendo para a superfície pigmentos de cores diferentes, podendo alterar a cor do carro da forma que o motorista deseja. De acordo com a empresa, o BMW iX Flow contém milhões de microcápsulas com diâmetro equivalente à espessura de um fio de cabelo humano. A empresa pretende impulsionar o desenvolvimento da tecnologia para que haja um novo tipo de personalização tanto dentro quanto fora do carro.

Outra tecnologia que a BMW pretende implantar em seus veículos é uma espécie de “sala de cinema” nos bancos traseiros dos carros, através da “BMW Theatre Screen” com som surround e conectividade 5G. Essa “sala de cinema” é um programa personalizado de entretenimento em uma tela de 31 polegadas e resolução de até 8k. Com diferentes funções, o objetivo é proporcionar um ambiente imersivo com a redução das luzes internas e abaixar as cortinas do veículo.

A empresa de carros ainda fez parceria com a Amazon para oferecer um serviço de streaming através da Fire TV com filmes, séries, podcasts e músicas. Apesar dos anúncios, a BMW ainda não tem data para o lançamento comercial do carro.

Compartilhe esta publicação: