Com foco na Geração Z, Samsung cria área global de inovação

O Future Generation Lab terá, inicialmente, 73 profissionais na faixa de 20 anos espalhados por 10 regiões, incluindo o Brasil

Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe esta publicação:

O Brasil é um dos mercados que receberá o hub de inovação com foco na GenZ (Crédito: Divulgação)

Acessibilidade


A Samsung lança hoje, (20), no Brasil, o Future Generation Lab, uma área global de inovação dedicada a desenvolver tecnologia e pesquisar tendências com foco na Geração Z, das pessoas nascidas da metade dos anos 1990 até 2010. Inicialmente, a equipe desse núcleo terá 73 profissionais na faixa de 20 anos distribuída na Coréia do Sul, América do Norte, Europa, Sudeste Asiático, Oriente Médio, África, Índia, Rússia, China e América do Sul e Brasil.

Os novos funcionários trabalharão de forma global para reconhecer novas tendências e sugerir a criação de projetos com foco em áreas de interesse que incluem tecnologia, games, esportes, artes e cultura, “demonstrando como a percepção e a experiência da Geração Z podem ampliar a visão da companhia e proporcionar conversas genuínas com seus consumidores”, diz a Samsung.

“Além da característica consultiva dessas equipes, os membros do Future Gen. Lab estarão à frente de projetos específicos, criados a partir de novos insights para falar com esse público alvo de forma mais autêntica. Eles vão explorar as ferramentas e linguagens disponíveis para criar um contato mais próximo e, inclusive, mostrar os nossos produtos e suas aplicações no dia a dia de um jeito mais inovador. O Future Gen. Lab vai guiar a Samsung no presente e no futuro. Hoje, de GenZ para GenZ, e daí em diante”, afirma Arthur Wong, diretor de marketing da Samsung América Latina.

Wong destaca que os integrantes dessas equipes já estão trabalhando na produção de conteúdos focados nos interesses e no estilo de vida da Geração Z, levando em conta seus valores, opiniões e localizações geográficas. Os membros do projeto também estarão à frente da organização de eventos e novas parcerias com marcas e formadores de opinião relevantes para o seu público.

Compartilhe esta publicação: