Amazon e Apple se aproximam com foco na indústria de cannabis

Durante anos, grandes empresas de tecnologia, incluindo Facebook e Google, se recusaram a reconhecer a legalidade do cânhamo industrial.

Robert Hoban
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No ano passado, a Apple mudou suas políticas em favor da indústria de cannabis

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No verão passado, ocorreu uma coisa pouco usual – uma das maiores e mais respeitadas empresas do mundo mudou silenciosamente suas políticas em favor da cannabis. Essa empresa era a Apple. Como resultado, ela se juntou à Amazon como uma corporação global que defende a reforma política que abriria uma indústria comercial de cannabis legal nos Estados Unidos.

Durante anos, grandes empresas de tecnologia, incluindo Facebook e Google, se recusaram a reconhecer a legalidade do cânhamo industrial, muito menos a legalidade da maconha medicinal ou recreativa. Finalmente, a Apple contrariou essa tendência. Em junho, as letras miúdas do lançamento “App Store Review Guidelines” afirmavam que os aplicativos que lidam com vendas e entrega de cannabis medicinal e recreativa em jurisdições legais agora são permitidos na App Store. 

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Ao contrário das grandes manchetes que vimos recentemente da Amazon, Uber, NFL e outros negócios institucionais tradicionais, mostrando uma mudança positiva de atitude em relação à cannabis, a Apple não fez nenhum grande anúncio de que isso havia acontecido. 

Os eleitores dos EUA estão mudando rápida e dramaticamente a favor da legalização da cannabis. A pesquisa Gallup mais recente mostrou que 68% dos eleitores americanos apoiam alguma forma de legalização. Também há um tremendo impulso com a recente revelação da Lei de Administração e Oportunidade de Cannabis pelo líder da maioria no Senado Chuck Schumer (D-NY), presidente do Comitê de Finanças do Senado Ron Wyden (D-OR) e senador Cory Booker (D-NJ).

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Os especialistas em tecnologia financeira da Artis Intel estão à frente na identificação do imperativo de colaborar com líderes de tecnologia como a Apple para atualizar a política para refletir a adoção generalizada da cannabis. Co-fundador e CMO da Artis, Adair Lion compartilha: “Como uma empresa fintech na vanguarda do desenvolvimento em cannabis e varejo, as mudanças na política da Apple são uma mudança monumental na maneira como nossa sociedade faz transações móveis”.

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Quando líderes políticos e empresas da Fortune 100 começam a modificar políticas e comportamentos para acomodar algo que foi visto como marginal, ou ilegal, os corações e mentes dos americanos começam a mudar. É seguro dizer que a maré está mudando. Este é o tipo de influência que dá o tom para o comportamento dominante. Pense nos primórdios de Babe Ruth e do beisebol, onde os jogadores de bola fumavam cigarros no banco e os anúncios de cigarros abundavam. Ou, mais recentemente, o apoio de Elon Musk e Tesla à criptomoeda, que influenciou uma adoção muito mais ampla e fez o preço do Bitcoin disparar.

As letras miúdas da atualização da política da Apple afirmam que os aplicativos envolvidos na venda de cannabis são exclusivos para pessoas jurídicas licenciadas e exigem dentro da jurisdição legal. Isso requer uma enorme quantidade de conformidade tecnológica e regulatória e é precisamente onde uma empresa de software fintech como a Artis poderia se destacar. O comportamento do consumidor mostra a necessidade de tecnologia de pagamento digital incorporada. Houve um crescimento modesto em soluções de pagamento e tecnologia para a indústria de cannabis e provedores de serviços auxiliares. Isso se deve em grande parte à ilegalidade federal e à natureza fragmentada da indústria.

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Os ajustes de política da Apple são apenas um exemplo do nível de inovação e atenção aos detalhes que a Artis está fornecendo à indústria de cannabis. As contribuições de profissionais experientes são inequivocamente o que é necessário para impulsionar a cannabis ainda mais no mainstream. Esses são os blocos de construção, os detalhes íntimos, que finalmente trazem à realidade as esperanças de uma grande legislação, como a Administração de Cannabis e a Lei de Oportunidades.

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