Avatares, metaverso, VR e 3D inspiram nova coleção da Renner

Projeto imersivo da rede inclui modelagem digital, uma loja em realidade virtual e interação dos clientes com as peças.

Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


Reprodução

Rennata, avatar e influenciadora digital da Renner

A Renner está lançando sua nova coleção Outono e Inverno e, para isso, desenvolveu testes de tecnologia para aquela que, segundo a própria empresa, será uma das mais digitais de sua história. Uso de ferramentas 3D para modelagem, prova digital dos produtos e o lançamento de uma loja exclusiva em realidade virtual e interativa são algumas das iniciativas.

As peças começaram a ser vendidas no e-commerce da Renner no dia 1º de abril. Foram utilizados softwares em todas as etapas de desenvolvimento, desde a criação e a modelagem, passando pela simulação de tecidos, texturas e estampas. O objetivo é que a visualização dos produtos seja a mais realista possível.

“A coleção cápsula é mais uma iniciativa da Renner dentro do universo phygital, com objetivo de gerar produtos inovadores e experiências digitais diferenciadas. Queremos seguir avançando com o uso do 3D, sempre explorando as possibilidades da tecnologia a favor da humanização e da cumplicidade, que são parte da essência da nossa marca”, afirma a diretora de Marketing Corporativo da Renner, Maria Cristina Merçon.

LEIA TAMBÉM: Criador da Satiko fala sobre como não banalizar o uso de avatares e NFTs

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O projeto não se limita à criação das peças: uma loja 3D Renner, com realidade virtual, foi criada para apresentar os detalhes dos produtos e permitir que os clientes interajam com os itens. Será possível selecionar as peças, aproximar ou afastar o zoom e girá-las em 360°, com nível avançado de detalhes de cores e textura. Se desejarem fazer a compra, o sistema remeterá diretamente ao e-commerce da marca.

“Além de gerar uma coleção totalmente inovadora e alinhada à nossa estratégia de sustentabilidade, a iniciativa trouxe uma disrupção na forma como planejamos, desenvolvemos e vendemos roupas”, explica a diretora de Estilo da Lojas Renner, Fernanda Feijó. Nos próximos dias, as redes sociais da varejista trarão Rennata – a persona digital da Renner – experimentando as peças e interagindo com os consumidores.

Compartilhe esta publicação: