Meta deve testar ferramentas de geração de receita com metaverso

A empresa também está testando uma programa de "bônus aos criadores" voltado a um pequeno número de usuários nos Estados Unidos.

Reuters
Compartilhe esta publicação:

Com o uso de uma das ferramentas, os usuários selecionados poderão vender os acessórios criados

Acessibilidade


A Meta Platforms disse que iniciará a testagem de ferramentas para venda de ativos digitais e experiências dentro da plataforma de realidade virtual Horizon Worlds.

As ferramentas serão disponibilizadas inicialmente a usuários selecionados que vão criar aulas, jogos e acessórios de moda virtuais dentro da plataforma da Meta, que é acessível por meio de óculos especiais de realidade virtual, informou a empresa.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Com o uso de uma das ferramentas, os usuários selecionados poderão vender os acessórios criados ou oferecer acesso pago a espaços digitais que construíram, afirmou a companhia.

A empresa, controladora do Facebook, também está testando uma programa de “bônus aos criadores” voltado a um pequeno número de usuários da Horizon Worlds nos Estados Unidos. Por meio dele, a empresa vai pagar aos participantes do programa um valor mensal pelo uso de novos recursos que a empresa lançar.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“Queremos que existam muitos mundos e para que isso aconteça há uma necessidade de que muitos criadores tornem isso seu trabalho”, disse o presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, durante conversa com usuários iniciais da plataforma, realizada dentro da Horizon Worlds por meio de avatares.

A Horizon Worlds, uma plataforma social expansiva de realidade virtual, e a Horizon Venues, focada em eventos virtuais, são as primeiras manifestações de espaços do metaverso.

Compartilhe esta publicação: