Binance abre 2.000 vagas para contratação, diz presidente

Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


BENGALURU, Índia (Reuters) – A corretora de criptomoedas Binance abriu 2 mil vagas para contratação de pessoal, disse o presidente-executivo, Changpeng Zhao, nesta quarta-feira, um forte contraste com uma série de cortes de empregos no setor.

“Não foi fácil dizer não aos anúncios do Super Bowl, direitos de nomeação de estádios, grandes acordos com patrocinadores há alguns meses, mas conseguimos. Hoje, estamos com 2 mil vagas abertas na #Binance”, disse Zhao em um tuíte para seus 6,4 milhões de seguidores no Twitter.

A decisão da empresa ocorre em meio à extrema volatilidade no mercado de criptomoedas, já que os investidores estão liquidando ativos de risco por temores de que a inflação crescente forçaria o Federal Reserve a aumentar agressivamente as taxas de juros e levar a economia dos EUA a uma recessão.

A corretora de criptomoedas Coinbase disse na terça-feira que cortaria cerca de 1.100 empregos, ou 18% de sua força de trabalho, a mais recente empresa se preparando para enfrentar uma desaceleração no mercado de criptomoedas.

BlockFi e Crypto.com também cortaram centenas de empregos, enquanto Meta e Intel também frearam as contratações.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

(Por Mehnaz Yasmin e Noor Zainab Hussain)

Compartilhe esta publicação: