5 recursos de segurança online para reservas de fim de ano no Airbnb

Em colaboração com a Associação Latino-Americana de Internet (ALAI) e a Decolar, o Airbnb lançou uma campanha em toda a América Latina para ajudar os usuários contra fraudes

Caroline De Tilia
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Flavia Matos, diretora de Relações Institucionais e Governamentais do Airbnb para a América Latina, diz que o intuito da campanha é ajudar os usuários neste fim de ano.

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De acordo com a plataforma E-Commerce Brasil, 80 mil pessoas foram vítimas de golpes e fraudes em canais digitais entre janeiro e setembro de 2023. Com a chegada das festas de fim de ano e o aumento das compras, pesquisas e negociações online, a tendência é que os cibercrimes também cresçam.

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Em colaboração com a Associação Latino-Americana de Internet (ALAI) e a Decolar, o Airbnb lançou uma campanha em toda a América Latina para ajudar os usuários a se manterem protegidos contra tentativas de fraudes por terceiros na plataforma. “Sabemos que os cibercrimes no Airbnb, apesar de poucos em número, não são incomuns. Com mais informações disponíveis, os usuários podem se prevenir de possíveis fraudes, por isso desenvolvemos a campanha”, disse Flavia Matos, diretora de Relações Institucionais e Governamentais do Airbnb para a América Latina.

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Aqui estão cinco recursos de segurança online oferecidos pelo Airbnb para os usuários da plataforma — para utilizarem principalmente neste fim de ano:

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    Primeiramente, vale ressaltar a recomendação da plataforma para que o pagamento e contato entre hóspedes e anfitriões ocorram apenas no ambiente da plataforma.

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    1.AirCover:

    O AirCover, disponibilizado para o usuário após a efetuação da reserva, permite o contato com um centro de atendimento de segurança 24 horas.

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    2.Proteção de suas informações e conta:

    A Política de Privacidade do Airbnb explica quais informações pessoais são coletadas, como elas são utilizadas, compartilhadas e quais são os direitos do usuário. Além disso, os dados bancários registrados na plataforma ficam seguros dentro do cadastro e conta do hóspede — por isso mantenha as atualizações de segurança em dia, assim como o login e senha.

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    3.Comunicação com Airbnb:

    A plataforma mantém uma central de atendimento ao cliente em caso de emergência ou problema que possa surgir durante uma reserva ativa. Os atendentes ficam à disposição para apoiar os hóspedes 24 horas por dia, 7 dias por semana.

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    4.Contato ativo com serviços de emergência locais:

    Na Central de Segurança, o usuário tem acesso aos contatos mais relevantes de emergência locais.

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    5.Verificação de identidade:

    Todos os hóspedes e anfitriões que estão ativos no Airbnb passaram pelo processo de verificação de identidade, que conta com um registro completo de informações, além de checagem de documentos e fotos.

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Primeiramente, vale ressaltar a recomendação da plataforma para que o pagamento e contato entre hóspedes e anfitriões ocorram apenas no ambiente da plataforma.

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