Marfrig eleva participação na BRF para aproximadamente 31,66%

Reproducao/Facebook
Reproducao/Facebook

Marfrig informou que passou a deter 257.267.671 ações da BRF

A processadora de carnes Marfrig Global Foods elevou sua participação na empresa de alimentos BRF para aproximadamente 31,66%, conforme fato relevante de hoje (3).

“A Marfrig reafirma que a aquisição da referida participação visa a diversificar os investimentos em segmento que possui complementaridades com seu setor de atuação”, disse a empresa no documento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

LEIA MAIS: Marfrig busca aprovação do Cade para compra de fatia na BRF

A Reuters noticiou na véspera (2) que a Marfrig estava aumentando sua participação na BRF por meio de leilão na B3. No mês passado, a Marfrig comprou cerca de 24,23% no capital da BRF.

Nesta quinta-feira, a Marfrig informou que passou a deter 257.267.671 ações da BRF e que a participação é composta por papéis comprados diretamente no mercado, leilão em bolsa e via opções.

Também afirmou que não pretende eleger membros para o conselho de administração ou exercer influência sobre as atividades da BRF e que não celebrou quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).