Usina de açúcar e etanol Batatais anuncia compra da Cevasa

Rick Wilking/Reuters
Rick Wilking/Reuters

A previsão da empresa é que a conclusão da transição, que ainda depende da aprovação do órgão antitruste Cade, deverá ocorrer em até 45 dias

A usina de açúcar e etanol Batatais, que fica no município paulista de mesmo nome, assinou contrato para aquisição da totalidade das quotas da Cevasa (Central Energética Vale do Sapucaí), empresa do setor sucroenergético, em Patrocínio Paulista (SP), informou a companhia em comunicado hoje (21).

A previsão da Usina Batatais é que a conclusão da transição, que ainda depende da aprovação do órgão antitruste Cade, deverá ocorrer em um prazo de 30 a 45 dias. O valor do negócio não foi revelado.

LEIA MAIS: Produção de etanol nos EUA tem máxima de 15 meses e gera otimismo para o milho

A Usina Batatais alcançou uma moagem na safra 2020/2021 de 4,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e um mix de produção da açúcar de 55%.

Já a Cevasa atingiu na safra passada moagem de 2,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e um mix de produção de açúcar de 60%, além de ter comercializado 113 mil MWh de energia.

A Usina Batatais frisou que estabelecerá um modelo de governança visando preservar os compromissos estabelecidos, a otimização entre as duas empresas, a continuidade das operações de ambas as plantas e a sustentabilidade do negócio a longo prazo. (Com Reuters)


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).