1. Início
  2. /
  3. Forbes Agro
  4. /
  5. Anec confirma previsão de exportações menores de soja e milho do Brasil em julho
Forbes Agro

Anec confirma previsão de exportações menores de soja e milho do Brasil em julho

Ainda assim, as exportações do grão neste mês deverão superar as registradas no mesmo período de 2020

2 min
Ueslei Marcelino/Reuters
Ueslei Marcelino/ReutersA expectativa de exportação de soja brasileira caiu 1 milhão de toneladas

A exportação de soja do Brasil deverá alcançar 8,45 milhões de toneladas em julho, estimou hoje a Anec (Associação Nacional dos Exportadores de Cereais), que reduziu a projeção de embarques em cerca de 1 milhão de toneladas ante previsão divulgada na semana passada.

Ainda assim, as exportações neste mês deverão superar as registradas no mesmo mês de 2020 em cerca de 400 mil toneladas, segundo números da Anec.

LEIA MAIS: Pátria AgroNegócios afirma que área de soja no Brasil deve crescer 6,7% na safra 2021/22

A exportação de milho foi projetada em 3,16 milhões de toneladas em julho, levemente abaixo das 3,195 milhões previstas na semana anterior.

Mas, em meio à quebra da segunda safra de milho, a exportação do cereal deverá recuar em 1,9 milhão de toneladas ante o mesmo mês do ano passado. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.