Abiove expande Soja Plus para produtores de outras culturas

O programa oferece orientação sobre gerenciamento de resíduos, conformidade ambiental e segurança dos funcionários

Redação
Compartilhe esta publicação:
Jorge Adorno/Reuters
Jorge Adorno/Reuters

A Abiove quer triplicar o número de produtores treinados pelo Agro Plus dentro de três a cinco anos

Acessibilidade


A Abiove (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais), que representa grandes esmagadores de soja no país, anunciou a expansão de seu programa de assistência técnica dirigido a agricultores, que agora atenderá também produtores de trigo, milho e cana-de-açúcar.

O programa Soja Plus, que passa a se chamar Agro Plus, oferece orientação sobre boas práticas de administração, englobando aspectos como o gerenciamento de resíduos nas propriedades, conformidade ambiental e segurança dos funcionários, de acordo com a Abiove, o lobby das grandes tradings de grãos como ADM, LDC, Bunge, Cargill, Amaggi e Cofco.

LEIA MAIS: Brasil deve exportar recorde de 86,7 milhões de toneladas de soja em 2021, prevê Abiove

O gerente de sustentabilidade da Abiove, Bernardo Pires, disse que a ampliação do programa para outros tipos de propriedades rurais, incluindo as de pecuaristas, foi uma resposta à demanda do pujante setor agrícola do Brasil. No seu formato original, ao aprimorar a gestão das fazendas atendidas, o programa ajudou o produtor a aumentar lucros e melhorar indicadores sociais e ambientais, disse Pires.

Devido a estes bons resultados, sua ampliação para outras cadeias era um movimento bastante natural”, disse Pires.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O programa foi criado conjuntamente em 2011 pela Abiove e pela Aprosoja Brasil (Associação Brasileira dos Produtores de Soja), do Mato Grosso. Em 10 anos, já treinou mais de 8.000 mil produtores de soja em 3.200 fazendas.

Pires disse que a Abiove quer triplicar o número de produtores treinados pelo Agro Plus dentro de três a cinco anos, conforme aumenta o alcance do programa.

Em de 10 anos, o Soja Plus consumiu R$ 35 milhões, disse a Abiove. À medida que mais produtores se tornarem elegíveis a participar da iniciativa, a Abiove buscará novos parceiros para ajudar a arcar com os custos. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: